Dia a dia
Casagrande se diz surpreso com recuo da aquisição das vacinas pelo governo
Nesta quarta-feira (21), um dia após o anúncio de acordo de compra, o presidente disse que o imunizante não será adquirido pelo governo federal

Renato Casagrande. Foto: Hélio Filho/Secom
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), se disse surpreso com o recuo de Jair Bolsonaro em relação à compra da vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. Nesta quarta-feira (21), um dia após o anúncio de acordo para compra de 46 milhões de doses entre Ministério da Saúde e governadores, o presidente disse que o imunizante não será adquirido pelo governo federal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo Casagrande, a decisão do Ministério da Saúde de comprar as doses de vacina contra o novo coronavírus foi muito bem recebida na terça-feira. “No entanto, nesta quarta-feira recebemos com surpresa e espero que não seja procedente a informação de que nós não compraremos as doses produzidas pelo Instituto Butantan. É bom que a gente compreenda que neste momento é necessário salvar vidas e libertar os brasileiros do coronavírus. Temos que estar juntos nesse trabalho. Questões ideológicas e eleitorais devem ser deixadas de lado para que possamos caminhar na direção de salvar cada vez mais brasileiros da covid-19”, disse o governador.
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) descartou a compra de vacinas pelo governo na manhã desta quarta-feira até que haja comprovação de eficácia. “Toda e qualquer vacina está descartada por enquanto. A vacina precisa de comprovação científica para ser usada, não é como a hidroxicloroquina.”
Veja o pronunciamento do governador na íntegra:
