Dia a dia
Casagrande anuncia 4,5 mil vagas do programa CNH Social
A solicitação deve ser feita pelo site do Detran|ES (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) até as 23h59 do dia 7 de outubro
Começa nesta segunda-feira (28), a partir das 12h, as inscrições para a 2ª fase do programa CNH Social. No total, serão disponibilizadas 4,5 mil habilitações. A solicitação deve ser feita pelo site do Detran|ES (Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo) até as 23h59 do dia 7 de outubro.
O projeto possibilita que pessoas de baixa renda obtenham a primeira habilitação nas categorias A (moto) ou B (carro). E para aqueles que já são habilitados, a adição da categoria A ou B e a mudança de categoria D (van, micro-ônibus, ônibus) ou E (caminhão e carreta).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Para se inscrever no programa, o candidato precisa estar registrado no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.
Transmissão ao vivo
O anúncio foi feito pelo governador do Estado, Renato Casagrande, e o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira, em transmissão ao vivo nas redes sociais do governo.
Durante o evento, realizado no Palácio Anchieta, em Vitória, o diretor geral do Detran falou sobre o projeto que em março já contemplou 2,5 mil motoristas em todo o Espírito Santo. Com a 2ª fase do programa, o governo atinge a meta de 7 mil habilitações prometidas para 2020.
Confira a solenidade
