fbpx

Coluna Vitor Vogas

Erick Musso distribui alfinetadas em Rose, Magno, Contarato e Do Val

Para a dupla de adversários eleitorais, as farpas foram deixadas no horário eleitoral. Para os dois senadores eleitos em 2018, foram disparadas em sabatina na Findes

Publicado

em

Rose de Freitas, Erick Musso e Magno Malta são candidatos ao Senado

Na sua propaganda eleitoral, Erick Musso (Republicanos) começou a dar o que pode ser interpretado como uma ligeira alfinetada em seus principais adversários na corrida para o Senado, Rose de Freitas (MDB) e Magno Malta (PL). O presidente da Assembleia Legislativa ou a dizer que ele é o candidato “100% capixaba”. Rose nasceu em Minas Gerais, enquanto Magno é natural da Bahia. Erick é mesmo nascido no Espírito Santo.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Ao ser questionado se a mensagem subliminar seria essa, o presidente da Assembleia nos respondeu assim: “Essa é a mensagem que você entendeu (risos). Assim, eu sou nascido no Espírito Santo. Nós recebemos aqui gente de todos os estados, de braços abertos, com amor e carinho: mineiros, baianos, cariocas, paulistas… mas eu sou nascido aqui. Eu amo esta terra. Quero representar esta terra no Senado Federal”.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O candidato também está dizendo que ele é ficha limpa.

> Giro 360: Manato associa Casagrande ao PT e a… Paulo Hartung

Erick: alfinetada em Contarato e Do Val

Sabatinado por empresários no auditório da Findes, na última segunda-feira (19), Erick também deixou uma farpa, de leve, nos últimos dois senadores eleitos pelo Espírito Santo: “Tenho pedido uma oportunidade de renovação, mas não como ocorreu: com frustração”.

Ao ser indagado se teria sido uma referência aos dois eleitos em 2018, Erick respondeu: “Eu não quero nominar de quem. Mas é o que tenho ouvido nas ruas. Então foi feita uma renovação em 2018. E existe uma frustração no coração dos capixabas. Eu ouço isso todos os dias”.

> “Desumano”: Guerino e Audifax intensificam fogo contra Casagrande

Rose esbanjando Casagrande  

Na fase de pré-campanha, Rose não escondia que gostaria, sim, de ser a candidata declaradamente apoiada pelo governador Renato Casagrande (PSB), até porque, dizia ela, seria a primeira vez em que contaria com a ajuda de um político importante do Estado numa eleição. O apoio veio e Rose não está se fazendo de rogada. Desde a semana ada, tem usado à saciedade a gravação em que Casagrande bate papo com ela e sublinha a aliança política entre eles, em frente a um fundo branco.

O locutor ressalta que o governador e a senadora “construíram uma história de conquistas e parcerias para o Espírito Santo”. Casagrande enaltece o trabalho de Rose em benefício do Estado e diz diretamente a ela: “Mantermos essa parceria é fundamental agora e será fundamental nos próximos anos para o Estado”. Rose agradece a ele pela confiança.

Possivelmente, é a propaganda mais barata e mais eleitoralmente rentável na longa trajetória de Rose, já que o governador vai muito bem em pesquisas de intenção de voto e, segundo a do Ipec para a Rede Gazeta, está muito bem avaliado.

> Por que Ricardo Ferraço não aparece na propaganda eleitoral de Casagrande? 

Magno: I do Narcotráfico e Lei Maria da Penha

Enquanto isso, no horário eleitoral, Magno destacou nesta semana seu trabalho à frente da I do Narcotráfico (chamada por ele de “a maior I da história do Brasil”) e propôs uma mudança na Lei Maria da Penha, para que as mulheres vítimas de violência não sejam obrigadas a provar que foram agredidas.

Possivelmente, o ex-senador está mirando no eleitorado feminino, o mesmo em que sua principal adversária, Rose de Freitas, está investindo pesado desde o início desta campanha. Dos nove candidatos ao Senado, ela é a única mulher, assim como as duas suplentes escolhidas por ela: Solange Lube (MDB) e Vera Costa (PDT).

Vitor Vogas

Nascido no Rio de Janeiro e criado no Espírito Santo, Vitor Vogas tem 39 anos. Formado em Comunicação Social pela Ufes (2007), dedicou toda a sua carreira ao jornalismo político e já cobriu várias eleições. Trabalhou na Rede Gazeta de 2008 a 2011 e de 2014 a 2021, como repórter e colunista da editoria de Política do jornal A Gazeta, além de participações como comentarista na rádio CBN Vitória. Desde março de 2022, atua nos veículos da Rede Capixaba: a TV Capixaba, a Rádio BandNews FM e o Portal ES360. E-mail do colunista: [email protected]

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.