fbpx

TV Capixaba

Lei Maria da Penha completa 17 anos. Saiba o que mudou

De lá para cá, muita coisa evoluiu em relação aos direitos das mulheres, que são as que mais sofrem com a violência doméstica

Publicado

em

A Lei Maria da Penha completou, nesta segunda-feira (07), 17 anos. De lá para cá, muita coisa evoluiu em relação aos direitos das mulheres, que são as que mais sofrem com a violência doméstica. Porém, ainda é rotineiro os casos de agressões e feminicidios noticiados pelas mídias na internet, televisão e rádio.

Além de estabelecer categorias de violência dirigidas às mulheres e intensificar a severidade das penalidades para agressões perpetradas no contexto doméstico e familiar, a legislação se configura como um ponto de virada fundamental para a causa, somando-se a outras medidas relevantes no combate a essa problemática. A delegada e ex-chefe da Polícia Civil do Espírito Santo, Gracimeri Gaviorno, explica o que ainda precisa ser feito para mudar esse cenário.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“A violência que acontece dentro do lar não fica dentro do lar. Esse lar tem crianças tem adolescentes que vão ganhar a rua e a violência que tá ali vai ser reproduzida e vai atingir a minha casa ainda que não seja minha casa esse lar violento”, destacou.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.