fbpx

TV Capixaba

Carnaval de Vitória: veja como será a segurança no Sambão

Desfiles acontecem neste fim de semana. Serão três dias de festa com milhares de foliões diariamente

Publicado

em

O Carnaval de Vitória começa nesta sexta-feira (2) no Sambão do Povo, com o tradicional desfile das escolas de samba. Para cuidar da segurança dos foliões, as forças já começaram a planejar o patrulhamento há um bom tempo. É o caso da Guarda Municipal de Vitória. Neste ano, o Sambão terá um Posto de Comando Integrado. Mas o que significa essa novidade? A gerente de proteção comunitária da Guarda de Vitória, Jacimara Camponez, explica para que irá servir esse novo posto.

A Guarda Municipal terá 240 agentes trabalhando na região do Sambão ao longo das três noites de festa. O Posto de Comando Integrado irá contar com a participação do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Municipal, somando cerca de 600 trabalhadores. Eles terão 49 câmeras operadas numa central no local para fazer a segurança dos foliões que estiverem aproveitando.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

> Sambão irá receber bloco para conscientização de violência sexual

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Os Carnavais têm sido eventos de poucas ocorrências. O maior número é de perda de documentos, que podem ser devolvidos no Posto de Comando para que as forças realizem os procedimentos adequados. A orientação é de que ao acontecer algum tipo de ocorrência, o cidadão deve procurar os agentes para realizar boletim de ocorrência.

Veja outros destaques do EStúdio 360
> Número de casos de leptospirose aumenta. Veja os sintomas
> Após agressão, funcionária entra na justiça para “demitir” patrão
> Volta às aulas: veja 10 dicas para planejar estudos

CARNAVAL DE VITÓRIA: PROGRAMAÇÃO

Na sexta-feira (2), acontecem os desfiles das agremiações do Grupo A, que fazem parte da Liga Independente das Escolas de Samba (Lieses), a partir das 22h. Cada uma das sete escolas terá, no mínimo, 45 minutos e, no máximo, 55 minutos para atravessar a avenida.

Já na no sábado (3), acontecem os desfiles das agremiações do Grupo Especial, que fazem parte da Liga das Escolas de Samba do Grupo Especial (Lieges). Para este grupo, a duração de cada desfile é de, no mínimo, 52 minutos, e, no máximo, 62 minutos.

Pelo segundo ano consecutivo, os desfiles do Grupo B, vão acontecer no domingo (4).