fbpx

Dia a dia

Serra fecha mais de 100 estabelecimentos em uma semana

A medida combate a disseminação do coronavírus no município que registra três casos confirmados da doença. No Estado já são 48

Publicado

em

Serra fecha mais de 100 estabelecimentos em uma semana. Foto: Divulgação/Sedes

Serra fecha mais de 100 estabelecimentos em uma semana. Foto: Divulgação/Sedes

Mais de 100 estabelecimentos comerciais foram fechados na Serra após serem flagrados funcionando de forma irregular desde segunda-feira (23). A fiscalização é feita pela Guarda Municipal, junto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Militar, e combate a pandemia do novo coronavírus na cidade que registra três casos confirmados da doença. Segundo a Sesa (Secretaria de Estado da Saúde), no Espírito Santo já são 48 casos.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Na última sexta (20), o governador Renato Casagrande determinou o fechamento do comércio em todo o Espírito Santo por 15 dias.

No município, a prefeitura também já se manifestou contrária ao funcionamento dos estabelecimentos comerciais, proibindo atividades como boates, casas noturnas, shoppings, academias, salões de beleza, cinema, parques temáticos, bares, restaurantes e lanchonetes.

De acordo com a Secretaria de Defesa Social, ninguém foi multado durante a ação porque após as abordagens, todos o proprietário atenderam às orientações da Guarda. A prefeitura ressalta, no entanto, que o dono do estabelecimento que contrariar a orientação poderá ser detido por desobediência.