Dia a dia
Quais os famosos vibraram com a descriminalização da maconha?
Marcelo D2, Duda Beat e Whindersson Nunes são alguns dos nomes que comemoram a decisão do STF

Matuê e Marcelo D2 falaram sobre a descriminalização da maconha. Foto: Reprodução
Artistas e influenciadores utilizaram as redes sociais para comentar a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) de descriminalizar a maconha, ocorrida na última terça-feira (25). A votação definiu ainda que a até 40g será considerado consumo pessoal.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O comediante Thiago Ventura foi um dos que mais celebraram a descriminalização. No Instagram, ele publicou um vídeo segurando um cigarro e comemorando “Aqui é o Brasil!”.
Ver essa foto no Instagram
A cantora Duda Beat publicou um vídeo no story do Instagram com um comentário feito no X, antigo Twitter, em que comemorava: “Tananã descriminalizado no Brasil!”. Ela também publicou um trecho da canção “Chapadinha” como celebração da decisão.
grande dia ❤️ pic.twitter.com/fmHry30OaF
— DUDA BEAT (@dudabeat) June 25, 2024
Ludmilla, que lançou também na última terça-feira a quarta versão do “Lud Sessions” com Iza, comemorou a descriminalização. “Hoje é dia de comemorar em dose dupla, se é que vocês me entendem”, brincou.
A decisão também fez com que o cantor Marcelo D2 compartilhasse um trecho de “Queimando Tudo”, do Planet Hemp. Ele escolheu mostrar que desde os anos 90, já tratava do assunto nas músicas.
25 de Junho de 2024: “a maconha foi descriminalizada no Brasil. fumar um baseado não é mais crime”
eu em 1997: pic.twitter.com/q5VWSfnhfZ
— Marcelo D2 (@Marcelodedois) June 25, 2024
O cantor Hariel aproveitou o momento para levantar um debate social sobre o que seria a descriminalização da maconha. “Ainda falta muito pra chegar o dia que muitos tão pensando que é hoje, descriminalização não é legalização. Então continuemos tomando cuidado”, refletiu.
A atriz Elisa Lucinda também compartilhou a opinião sobre a votação. No Instagram, ela escreveu que “a maconha que tantos fumam e que não faz mal a ninguém não é mais crime. Que alegria, que felicidade, viva a evolução dos tempos. Simbora ,Brasil!”.
Após o resultado, o rapper Matuê republicou uma notícia da decisão do STF e em seguida, uma foto fumando. Entre os comediantes, Whindersson Nunes brincou no X: “Quem me chamou de maconheiro pode continuar chamando”.
Só quero dizer a quem me chamou de maconheiro que pode continuar chamando kkkkkk mil felicidades ai
— Whindersson (@whindersson) June 25, 2024
