Dia a dia
Morre Camilo Cola, fundador do Grupo Itapemirim
O empresário e ex-deputado federal faleceu de causas naturais, aos 97 anos, na noite deste sábado, em Cachoeiro de Itapemirim

Camilo Cola foi empresário e ex-deputado federal do Espírito Santo. Foto: Agência Câmara
Camilo Cola, empresário, fundador da Viação Itapemirim e ex-deputado federal faleceu aos 97 anos na noite deste sábado (29), em Cachoeiro de Itapemirim, de causas naturais.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Capixaba de Conceição do Castelo, o empresário ingressou no Exército aos 18 anos e lutou na 2ª Guerra Mundial. Por esse motivo, foi lembrado, neste domingo (30), pelo presidente Jair Bolsonaro.
– Nos deixou no dia de ontem, o veterano da Segunda Guerra Mundial, Camilo Cola.
– Dentre seus feitos a participação na tomada de Monte Castelo.
– 26/julho/1923.
– 29/maio/2021.
– Obrigado por garantir nossa liberdade na luta contra o nazismo e fascismo. pic.twitter.com/aFET7X0NBU— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 30, 2021
No Espírito Santo, o governador Renato Casagrande decretou luto de três dias pela morte de Cola.
Recebi com pesar a notícia do falecimento de Camilo Cola, ex-combatente, apaixonado pela política e, sobretudo, um dos maiores empreendedores do Brasil, que mesmo com o avançar da idade sempre fez planos para o futuro. Em homenagem, decretarei luto oficial por três dias no ES.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) May 30, 2021
Quem também prestou homenagens ao empresário foi o ex-governador do Estado, Paulo Hartung. Em nota divulgada à imprensa, o político exaltou a agem de Cola na história do Espírito Santo.
“Recebo com tristeza a notícia da morte do empresário Camilo Cola, importante nome na história econômica do Espírito Santo e do Brasil. Sua jornada no setor de transportes foi exitosa e marcante. Meus mais sinceros sentimentos à família e aos amigos”, disse.
O corpo do empresário foi velado às 15h deste domingo na sede da fazenda Pindobas, em Venda Nova do Imigrante. À imprensa, sua família agradeceu as condolências de todos e desejou que a história de Camilo permaneça na memória da população, conduzindo-a como guia e exemplo.
