Dia a dia
Casagrande se reúne com governadores e o presidente do Senado, em Brasília
Ao Antagonista, o governador do Piauí, Wellington Dias, adiantou o assunto e disse que entre outros pontos, seriam discutidos o “compromisso com a Democracia” e a reforma tributária
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, se reuniu na manhã desta quinta-feira (2), em Brasília, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e os governadores Romeu Zema, de Minas Gerais; Reinaldo Azambuja, do Mato Grosso do Sul; Helder Barbalho, do Pará; Ibaneis Rocha, do Distrito Federal; e Wellington Dias, do Piauí.
Estamos reunidos com o Pr. do Senado @rpsenador tratando da tramitação de projetos de interesse dos estados, o equilíbrio da relação dos poderes e o estabelecimento do diálogo para superarmos juntos os efeitos da pandemia na economia e na vida dos brasileiros.
📸Pedro Gontijo pic.twitter.com/OM1Qhx3YBp— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) September 2, 2021
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O encontro foi registrado pelo capixaba em seu Twitter, porém ele não deu pistas sobre os assuntos tratados. Ao Antagonista, o governador do Piauí adiantou o assunto e disse que entre outros pontos, seriam discutidos o “compromisso com a Democracia” e a reforma tributária.
“Iremos dialogar sobre o compromisso dos governadores com a democracia, do Congresso Nacional, dos Poderes e da sociedade brasileira com a democracia, além dos projetos que possam acelerar a economia, cuidar, por exemplo, da reforma tributária, a partir dos projetos apresentados a estados e municípios e ter um entendimento que se preocupe de simplificar a tributação, evitar a guerra fiscal e ampliar um ambiente adequado aos empreendedores”, informou o governador do Piauí à imprensa na noite desta quarta-feira (1).
A reunião, inclusive, acontece às vésperas do dia 7 de Setembro, data em que apoiadores do presidente Jair Bolsonaro prometem ir às ruas para defender o Chefe do Executivo Nacional.
