fbpx

Coluna Vitor Vogas

Patriota anuncia apoio a Erick Musso para o governo do ES

Partido presidido por Rafael Favatto junta-se ao PSC e ao Agir na coligação liderada pelo Republicanos, em oposição a Casagrande

Publicado

em

O presidente da Assembleia, Erick Musso, recebeu o apoio do Patriota.

O partido Patriota, presidido no Espírito Santo pelo deputado estadual Rafael Favatto, anunciou na noite desta segunda-feira (18) que vai apoiar o presidente da Assembleia Legislativa, Erick Musso (Republicanos), na eleição ao governo do Espírito Santo. Favatto fez um vídeo ao lado de Erick para declarar o apoio.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

“Hoje não estou aqui como deputado. Estou aqui como presidente do Patriota 51, anunciando a nossa aliança rumo ao governo do Estado neste ano. Este é um ano de eleição, é um ano decisivo para o estado do Espírito Santo. E o caminho é este aqui: Erick Musso, governador do Espírito Santo”, disse Favatto, elogiando muito o trabalho de Erick à frente da Assembleia.

Receba as notícias da coluna no grupo de Whatsapp do Vítor Vogas.

O presidente da Casa retribuiu:

“Quero agradecer ao deputado Favatto, amigo querido, presidente do Patriota 51, por estar aqui declarando apoio à nossa pré-candidatura, para que juntos, dialogando com a sociedade capixaba, com as forças políticas, com a sociedade civil organizada, possamos construir um novo tempo neste estado, cuidando de quem mais precisa”.

O acordo foi fechado entre Favatto, Erick e o presidente estadual do Republicanos, Roberto Carneiro, em reunião nesta segunda-feira.

O Patriota é o terceiro partido a declarar apoio à candidatura de Erick. Junta-se ao Partido Social Cristão (PSC) e ao Agir (antigo PTC), na coligação liderada pelo Republicanos.

E Gilvan?

O vereador de Vitória Gilvan da Federal saiu do Patriota no limite da janela partidária encerrada em 1º de abril, para se filiar ao Partido Liberal (PL), sigla do presidente Jair Bolsonaro. A janela, porém, era só para deputados estaduais e federais neste ano. Vereadores que trocaram de partido sem justa causa estão sujeitos à cassação – se o partido original, o suplente ou o Ministério Público Eleitoral pedir o mandato à Justiça Eleitoral.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, Gilvan alegou que o Patriota cometeu desvio do programa partidário, pois a direção estadual estaria apoiando o governador Renato Casagrande (PSB) e negociando com a esquerda. Mas agora o próprio Favatto declarou apoio a Erick, pré-candidato de oposição a Casagrande, em uma coligação de centro-direita.

Favatto já declarou à coluna que pretende entrar com ação reivindicando o mandato na Câmara de Vitória.

 

Vitor Vogas

Nascido no Rio de Janeiro e criado no Espírito Santo, Vitor Vogas tem 39 anos. Formado em Comunicação Social pela Ufes (2007), dedicou toda a sua carreira ao jornalismo político e já cobriu várias eleições. Trabalhou na Rede Gazeta de 2008 a 2011 e de 2014 a 2021, como repórter e colunista da editoria de Política do jornal A Gazeta, além de participações como comentarista na rádio CBN Vitória. Desde março de 2022, atua nos veículos da Rede Capixaba: a TV Capixaba, a Rádio BandNews FM e o Portal ES360. E-mail do colunista: [email protected]

Os artigos publicados pelos colunistas são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam as ideias ou opiniões do ES360.