fbpx

Últimas Notícias

Vitória não vai ter queima de fogos no Réveillon

A decisão foi tomada nesta terça-feira pelo prefeito Lorenzo Pazolini diante da ameaça da nova variante ômicron, que inclusive já foi confirmada no Brasil

Publicado

em

Réveillon 2020 - Queima de fogos na Praia de Camburi. Foto: Flávio Almeida

Réveillon 2020 – Queima de fogos na Praia de Camburi. Foto: Flávio Almeida

Pelo segundo ano consecutivo, Vitória não vai ter a tradicional festa de Réveillon com queima de fogos devido à pandemia da covid-19. A decisão foi tomada nesta terça-feira (30) pelo prefeito Lorenzo Pazolini diante da ameaça da nova variante Ômicron, que inclusive já foi confirmada no Brasil.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o prefeito, não vai ter nem queima de fogos e nem atrações musicais para comemorar a virada do ano. O objetivo é evitar aglomerações.

Antes do anúncio, o prefeito chegou a se reunir com o médico infectologista Lauro Ferreira Pinto e a secretária de Saúde de Vitória, Dra. Thais Cohen, para discutir o assunto.

“Estamos ouvindo os profissionais da saúde para entendermos melhor o cenário da pandemia, com a nova variante ômicron, para que possamos seguir nossa máxima de preservar a vida e a integridade física da nossa população. Vitória é destaque na vacinação contra a Covid-19. Mais de 100% da população adulta está imunizada com duas doses da vacina, temos 86% dos idosos com as três doses já aplicadas e 86% dos adolescentes com a primeira dose do imunizante. Continuamos a busca ativa para imunizar todos os moradores do município. Independente da presença ou não da variante Ômicron, o momento é de cautela. Por isso, estamos ouvindo autoridades sanitárias e especialistas, buscando tomarmos a melhor decisão técnica e científica, para preservar vidas da nossa população, evitando que tenhamos novamente um cenário igual ao que vivemos nos meses de março e abril deste ano”, declara o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.