fbpx

Últimas Notícias

Municípios adiam início da vacinação para adolescentes

As vagas seriam disponibilizadas às 18 horas desta segunda-feira (13), no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde recuou ainda no início da noite

Publicado

em

Vacina contra a covid-19. Foto: FreePik

Vacina contra a covid-19. Foto: FreePik

A Prefeitura da Serra adiou a abertura do agendamento da vacinação contra a covid-19 para adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades. As vagas seriam disponibilizadas às 18 horas desta segunda-feira (13), no entanto, a Secretaria Municipal de Saúde recuou ainda no início da noite.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretaria de Saúde da Serra informou que a resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que define os critérios da vacinação para esse público, estava prevista para ser publicada nesta segunda (13). No entanto, até às 18 horas, a publicação ainda não havia ocorrido.

“Portanto, está adiada a abertura do agendamento com doses vacina contra a covid-19 para o novo público que contemplaria adolescentes de 15 a 17 anos, sem comorbidades, e de 12 a 17 anos com comorbidades/deficiência permanente definidas pelo Plano Nacional de Operacionalização – da Campanha contra a Covid-19 na Serra”, escreve a secretaria em nota.

A Saúde da Serra enfatiza ainda que, assim que a resolução for publicada, abrirá o agendamento contemplando os adolescentes.

Cariacica

Uma falha na plataforma Vacina e Confia permitiu que pessoas menores de 18 anos conseguissem agendar a vacinação contra a covid-19 em Cariacica. Mesmo que o sistema tenha permitido, a Secretaria Municipal de Saúde de Cariacica (Semus) ressaltou que a vacinação de menores de idade ainda não está autorizada no Espírito Santo pelo Ministério da Saúde e, portanto, essas pessoas não receberão a vacina.

A Prefeitura de Cariacica disse ainda que os agendamentos realizados para menores de idade serão cancelados. A previsão é que a vacinação deste público ocorra em breve. Quando os agendamentos estiverem autorizados e liberados para menores, serão informados por meio das redes sociais oficiais da prefeitura e pelo site oficial.