Últimas Notícias
Espírito Santo terá 740 agentes nas ruas para garantir segurança no Enem
229 escolas e faculdades vão receber alunos e a logística de transporte dos materiais vai ser feita pelos Correios, com escoltas da PM e PRF
O Espírito Santo vai contar com reforço na segurança neste domingo (13) para a realização das provas do Enem. Ao todo, serão mais de 740 agentes nas ruas em diversos municípios capixabas.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, o objetivo é promover e coordenar as ações integradas dos órgãos de segurança pública estaduais e municipais envolvidos na operação para a realização pacífica e segura do exame.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O reforço na segurança vale também para o domingo 20 de novembro quando acontece o segundo dia das provas. Estarão em serviço agentes das Polícias Civil (PCES) e Militar (PMES), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Corpo de Bombeiros, além das guardas municipais de Vitória, Cariacica, Serra, Viana e Vila Velha.
Ao todo, 229 escolas e faculdades vão receber alunos e a logística de transporte dos materiais vai ser feita pelos Correios, com escoltas da Polícia Militar do Espírito Santo e da Polícia Rodoviária Federal.
“O Corpo de Bombeiros Militar, a Polícia Militar e a Polícia Civil vão atuar com as guardas municipais e o Governo Federal para oferecer segurança não só dos locais onde os exames serão aplicados, mas também onde as provas ficarão guardadas até a distribuição, incluindo o transporte e a escolta. O objetivo é garantir que os estudantes capixabas tenham uma prova tranquila”, frisou o coronel Marcio Celante.
