fbpx

Últimas Notícias

ES recomenda uso de máscaras para idosos e imunossuprimidos

Com aumento significativo de casos da covid-19 em maio, a Sesa reforça a recomendação de máscaras para o público mais vulnerável à doença

Publicado

em

Foto: Freepik

Com aumento significativo de casos da covid-19 durante o mês de maio, a Secretaria Estadual de Saúde reforça a recomendação de máscaras para o público mais vulnerável à doença, como idosos e imunossuprimidos. Desde o início de abril, o uso de máscaras no Espírito Santo não é obrigatório.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O comportamento da pandemia, no entanto, volta a preocupar as autoridades sanitárias pelo surgimento expressivo de novos casos de coronavírus. Nas últimas duas semanas, foi registrado aumento de 150% na média diária. Com isso, são confirmados, por dia, cerca de 200 testes positivos. Em abril, para se ter uma ideia, a média estava em 60, de acordo com o Covid-19, do Governo do Estado.

A recomendação do uso de máscaras, mesmo não sendo mais obrigatório no estado, volta a ser reforçada no momento em que a vacinação contra a covid-19 também volta para a lista de prioridades da Secretaria Estadual de Saúde. Com mais de um milhão de capixabas com as doses em atraso, o planejamento da secretaria é de realizar mutirões mensais até o final do ano para alcançar 90% de cobertura vacinal para todos os públicos.

Com a proximidade do inverno e as temperaturas mais baixas, aumenta a incidência de síndromes respiratórias agudas graves, como a covid e a gripe. Os alertas para o uso das máscaras e a vacinação são mantidos para evitar nova onda de casos no Espírito Santo