TV Capixaba
Obras de macrodrenagem no ES: em que pé estão?
São mais de 20 anos falando que as obras irão acabar com os alagamentos em Vila Velha
São mais de 20 anos que se fala que as obras de macrodrenagem vão acabar com o problema dos alagamentos em Vila Velha. No entanto, ado esse período, mesmo com milhões em investimentos ao longo dos anos, os moradores permanecem enfrentando transtornos quando chove.
Ao mesmo tempo, o que se viu no último domingo (21), com os alagamentos causados pelas fortes chuvas, foi que as obras já realizadas ainda não são o suficiente. O governo do estado e a prefeitura de Vila Velha já anunciaram novas construções.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A Secretaria de estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) informou que são R$ 627 milhões em investimento do Governo para minimizar os alagamentos. O projeto conta com estações de tecnologia de ponta, localizadas nos três canais que cortam a região central, região metropolitana e região urbana de Vila Velha, canais Aribiri, Canal da Costa e Canal Marinho, além do Canal Garanhuns, a EBAP Bigossi.
Mas em que pé estão esses investimentos? De que maneira as prefeituras estão tentando evitar novos alagamentos? A subsecretária de drenagem e saneamento de Vila Velha, Vanilda da Conceição, explica o que está sendo realizado.
Veja outros destaques do EStúdio 360
> CLT e PJ: qual regime é mais vantajoso para o trabalhador e para a empresa?
> Piloto de drone usa as redes sociais para divulgar o ES “lá de cima”
> Confusão no Kleber Andrade e os destaques do esporte com Ferreira Neto
