fbpx

TV Capixaba

Entrevistas para visto dos EUA estão esgotadas até 2023

Desde que os Estados Unidos anunciaram a intenção de reabrir as fronteiras para viajantes estrangeiros, o número de brasileiros interessados em viajar ao país cresceu e muito

Publicado

em

Novo aporte comum eletrônico brasileiro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

aporte brasileiro. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O calendário de entrevistas para obter o visto americano, necessário para viajar para os Estados Unidos, está sem datas disponíveis até o segundo semestre de 2023. A retenção é gerada pelo fechamento dos consulados americanos no Brasil por causa da pandemia do coronavírus. Apesar da notícia de reabertura das fronteiras do país em novembro do ano ado, os consulados têm dificuldades para dar conta da demanda.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Desde que os Estados Unidos anunciaram a intenção de reabrir as fronteiras para viajantes estrangeiros, o número de brasileiros interessados em viajar ao país cresceu e muito. Entretanto, os interessados esbarram na dificuldade para obter ou renovar o visto, já que muitos perderam a validade durante a pandemia.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Antes de os consulados fecharem por causa da pandemia, a espera entre o agendamento e a entrevista, necessária no processo de obter o visto, durava, em média, 15 dias. Agora, quem deseja viajar ao país e precisa obter ou renovar o documento precisa aguardar. O proprietário da agência Viaje Mais e Pague Menos, Guilherme Marinho, deixou de recomendou o país aos clientes devido a dificuldade para obter o visto americano.

“Na agência a gente nem recomenda mais. Se a pessoa quiser ir, ela deve se programar para o ano que vem, e a partir de maio. As consultas que fizemos mostrou que só tem agendamento para maio. É possível o surgimento de novas vagas nesse período devido aos cancelamentos. Por isso, é importante ter uma equipe de visto para dar essa consultoria para que você consiga aproveitar essas oportunidades”, comenta Guilherme.