fbpx

TV Capixaba

Assista os destaques desta segunda-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o Cacá, apresentam de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, o EStúdio 360

Publicado

em

Cacá e Andressa Missio. Foto: Lize Secchin

Cacá e Andressa Missio. Foto: Lize Secchin

A polêmica dos cobradores de ônibus reacendeu uma discussão que foge dos limites do Espírito Santo. Um dos temas de maior preocupação nas discussões sobre inteligência artificial são os impactos que a tecnologia pode ter nas atividades profissionais. Em meio às divergências, a inteligência artificial mudará parte das profissões como as conhecemos e demandará a requalificação dos trabalhadores. E, nesse momento, o debate é sobre o cargo de cobrador no sistema de transporte público, que foram afastados durante a pandemia do novo coronavírus. Mas qual a saída nesse caso? Quem precisa se preocupar? Só os cobradores, ou a categoria, os gestores e toda a sociedade também estão ameaçados? O professor de istração Rafael Galvêas responde essas e outras perguntas no EStúdio 360.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Já faz tempo que a oferta de emprego anda em baixa. Há bastante tempo já estavam sendo extintas uma série de profissões por conta da tecnologia, robótica e outras ferramentas e metodologias que aram a substituir a mão de obra humana. A opção de seguir uma carreira empreendedora é hoje, uma ótima opção. E o projeto Junior Achievement tem estimulado jovens a empreender e a se tornarem líderes antes dos 20 anos. A diretora executiva do projeto e assistente social, Erika Gusmão, explica como vem impulsionando o futuro de jovens e crianças por meio da educação empreendedora, financeira e preparação para o mercado de trabalho.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O Procon de Vitória divulgou uma pesquisa que interessa muito a quem está construindo ou reformando: a Pesquisa de Materiais de Construção. Ela aponta como o vilão da variação de preço o item vaso sanitário acoplado (cor branca), com 420,88% sendo menor preço R$169,50 e o maior R$882,90. A gerente do Procon de Vitória, Denize Izaita, conta que foram pesquisados 24 itens em nove estabelecimentos, em todas as regiões de Vitória, nos dias 2 e 3 de setembro, considerando os preços nas lojas físicas.

Assista: