TV Capixaba
Assista aos destaques desta terça-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Enquanto a época de festas deixa uma parte da população mais feliz e cheia de esperanças, outra parte é tomada por sentimentos como ansiedade, tristeza e melancolia. É comum que sentimentos nostálgicos surjam de maneira mais pesada e triste. Seja por um primeiro Natal sem um parente querido que partiu ou mesmo um plano que se frustrou ao longo do ano, as questões vão se acumulando e exercendo uma pressão que pode fazer surgir sentimentos de inadequação exagerados. O psicólogo Alexandre Brito dá dicas de como lidar com os sentimentos nesta época do ano.
As festas de fim de ano se aproximam e muita gente ainda não tem a garantia do alimento na mesa. E o Instituto Eu, Você e Mais Um, que atende a crianças e suas famílias na Grande Vitória, quer promover um Natal solidário para pessoas em situação de rua. Parte das ações semanais acontece nas madrugadas, quando os voluntários distribuem alimentos não perecíveis para aqueles que não têm nem um teto. E para celebrar o Natal, a ideia é montar 500 kits com bolo, salgadinhos, panetone e refrigerante. Por isso, Dandara Bernardo e Katiane Dias dos Santos, idealizadoras do projeto, contam com a sua ajuda para alegrar o Natal de quem mais precisa.
Viagens longas de avião, carro, ônibus ou caminhão, exigem um cuidado especial com a saúde. Ficar mais de duas horas parado, em uma mesma posição, pode ocasionar a síndrome do viajante. O cirurgião vascular José Marcelo Corassa comenta que o problema ocorre quando há formação de um coágulo de sangue no interior das veias, ocasionando a trombose venosa profunda. Por isso, há necessidade de ativar a circulação durante a viagens longas ou quando é necessário que a pessoa e muito tempo sentada.
Vinte e cinco alunos do primeiro ano da UMEF Professor Zaluar Dias viveram uma noite de estrelato. Depois de terem trabalhado com as mais diversas histórias, os alunos produziram textos coletivos e o ponto alto dessa história foi a publicação dos seus próprios livros. Eles reuniram amigos, pais e professores para uma sessão de autógrafos nos livros que escreveram e ilustraram na última quarta-feira (14). A iniciativa foi da professora Letícia Berger, no processo de alfabetização da turminha de novos escritores. Ela conta como nasceu o projeto e como foi o empenho dos alunos.
ASSISTA
