fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta segunda-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

O número de golpes e fraudes com Pix vem crescendo muito nos últimos meses. No Sudeste, 11 cidades já foram atingidas, e causou prejuízos de mais de R$ 10 milhões. Os golpistas acompanham a evolução da tecnologia, buscando novas estratégias para enganar seus alvos. Principalmente por ser uma tecnologia nova, o Pix requer cuidado redobrado para não perder dinheiro. Ultimamente, os criminosos estão usando dados das prefeituras para saquear dinheiro que deveria ser usado em benefício da população. O advogado Rivelino Amaral explica quais são os principais golpes e fraudes e o que fazer caso seja vítima de um.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A partir desta segunda-feira (21), o Procon Cariacica está realizando um feirão de renegociação de dívidas com sete empresas. São elas: Dacasa, Banestes, BMG, Cesan, Crefisa, AgoraCred e Vivo. As empresas, com exceção da Vivo, estarão presentes no evento. A ação acontece na sede do Procon e vai até sexta-feira (25), na Avenida Kleber Andrade, das 9h às 15 horas, com distribuição de 50 senhas por dia e por empresa. Na quinta (24), o feirão será de 8h às 12 horas, com distribuição de 25 senhas. O coordenador do Procon de Cariacica Elberson de Lima Cabral esclarece quais são as condições oferecidas pelas empresas.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) acionou os juízes das varas de Infância e Juventude para verificarem se há crianças e adolescentes em acampamentos destinados aos protestos que pedem intervenção militar e tomarem medidas para prevenir ou corrigir situações de risco. A determinação tem o objetivo de identificar elementos que possam colocar em risco os direitos das crianças —entre eles, condições de higiene e alimentação, frequência à escola, direito ao lazer e moradia. A advogada Bruna Ferraz explica quais são os limites para as crianças nesses ambientes e se há risco que os pais ou responsáveis possam perder a guarda dos filhos.

Assista