fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Mais de 15 toneladas de carne clandestina foram apreendidas nesta semana em Vila Velha. A mercadoria era revendida para diversos pontos da Grande Vitória. Por isso, muitos consumidores ficaram preocupados, pois carne é um alimento que já está com o valor bem alto. Então, como comprar carne de forma segura? A advogada Suellen Mendes dá dicas para os consumidores sobre como proceder diante de tal situação.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Um avanço rumo à inclusão. Uma nova lei permite trocar de nome, sem processo judicial. A ideia é tornar mais simples a substituição do nome registrado no cartório pelo nome social. Esse é o nome pelo qual a pessoa se identifica socialmente. Essa nova legislação é um marco no registro público. Ela muda também o sobrenome, todo o procedimento de casamento, união estável, agilizando e modernizando esses processos. A advogada Flávia Brandão explica como a lei funciona essas novas alterações.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

A tendência de casas, hotéis e restaurantes em criar cantinhos “instagramáveis” vêm ajudando os estabelecimentos a impulsionar vendas e conquistar novos clientes. Em Vitória, acaba de ser lançada uma casa instagramável. Um lugar criado e preparado especialmente para cursos, eventos e ensaios fotográficos. A criadora desse espaço é a empresária e confeiteira Carolina Dias, que conta ao EStúdio 360 todos os detalhes sobre o novo empreendimento.

Uma tendência forte e que vêm crescendo cada vez mais: o podcast. E quando um podcast nasce com uma causa, um propósito, ele tente a ser ainda mais valorizado pelos ouvintes. Hoje você vai conhecer no programa o “Invisíveis Mulheres”, um podcast focado em dar visibilidade ao trabalho feminino, principalmente na área cultural. A criadora do projeto Giseli Capelini fala sobre como surgiu a ideia de abordar os temas como mulher e cultura.

Assista