TV Capixaba
Assista aos destaques desta quinta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30
De um lado, baixos índices de vacinação infantil contra covid-19. Do outro, fake news e dúvidas sobre a imunização. Desde o início da campanha, em 15 de janeiro, até a manhã desta quinta-feira (11), 150.941 crianças receberam a primeira dose do imunizante, o equivalente a 38% desse público no estado. Há também pais vacinados que não acreditam no risco da covid entre as crianças, mas a ômicron provocou um aumento de casos mais graves, o que pode ser evitado com a vacina. O gerente de Vigilância em Saúde do Espírito Santo, Orlei Cardoso, tira dúvidas sobre a vacinação infantil.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O presidente Jair Bolsonaro sancionou um projeto de lei que muda as regras para o afastamento da empregada gestante, inclusive a doméstica, das atividades laborais durante o período de pandemia. O texto determina o retorno presencial de trabalhadoras grávidas após a conclusão do esquema vacinal contra a covid-19, com duas doses ou dose única. A advogada Stella Mergár explica como a medida vai funcionar.
Estão abertas 10 mil vagas para 10 cursos de qualificação, com carga horária de 120 horas cada, só para mulheres no Espírito Santo. Os cursos são de graça e serão oferecidos pelo programa do governo estadual Qualificar ES. As inscrições poderão ser feitas até o dia 17, no site do Qualificar ES. Os interessados podem consultar todas as informações no Edital Nº 004/2022, disponível no site do Qualificar ES. A vice-governadora, Jaqueline Moraes, explica como vai funcionar a oferta dos cursos.
Assista:
