fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

O Espírito Santo está em alerta máximo com chuvas intensas que devem continuar até sexta-feira (02). O Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Segurança Pública estão monitorando todo o estado. A tenente Andressa, do Corpo de Bombeiros, explica como está a situação dos desabrigados e desalojados.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Após o resultado das eleições de 2022, começou o processo de transição de um governo para o outro. Antes do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) começar seu mandato oficialmente em 1° de janeiro de 2023, acontece o gabinete de transição com 50 integrantes para planejar seu futuro governo. A equipe é chefiada pelo vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB). Com a figura de um coordenador do grupo prevista na lei. Mas muitas pessoas não sabem como esse processo funciona. Por isso, o EStúdio 360 conversou com o advogado eleitoral Fernando Dilen, especialista sobre o processo da transição de governo até a posse, para esclarecer o que é definido durante esse processo.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

Um levantamento feito pela Organização das Nações Unidas (ONU), feito em todo o mundo, prova que a violência está, de fato, concentrada no lar. Parceiros íntimos ou outros familiares cometeram quase 6 a cada 10 assassinatos de mulheres no mundo em 2021. No total, a estimativa é de que 81.1 mil mulheres e meninas foram mortas intencionalmente no último ano. A advogada Flávia Brandão dá dicas sobre como se prevenir e se proteger quando a violência está dentro de casa.

A menos de um mês para o Natal, a procura por cartinhas do projeto Papai Noel dos Correios está bem abaixo do esperado. O problema é que os presentes encomendados e sonhados pelas crianças devem ser entregues nas escolas, e o ano letivo já está chegando ao fim. Escritas por alunos matriculados até o 5º ano em escolas públicas e por crianças em situação de vulnerabilidade social, com até 10 anos de idade, os pedidos dos pequeninos são dos mais variados: de bolas, bonecas, calçados e até materiais escolares. Luciana Klein, superintendente dos Correios do Espírito Santo, conta sobre os pedidos e as formas de adotar uma cartinha.

Assista