fbpx

TV Capixaba

Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360

Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas

Publicado

em

Uma nova trend nas redes sociais está preocupando médicos e especialistas. Jovens estão “fumando” cotonetes. Isso acontece principalmente no TikTok, onde adolescentes filmam a si mesmos fumando cotonetes como se fossem cigarros. Os vídeos também já foram compartilhados em outros países. Um deles mostra uma adolescente brasileira que soma mais de 79 mil seguidores no TikTok e se diz a “criadora” da ideia. Dyanne Moyses Dalcomune, pneumologista da Unimed, alerta para os riscos que a prática traz para a saúde.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Está no Senado um projeto de lei que prevê tornar a pedofilia um crime hediondo. A proposta também aumenta a pena de crimes sexuais cometidos contra crianças e adolescentes. O texto torna hediondos crimes relacionados à pedofilia, como a corrupção de menores de 14 anos, a prática de ato sexual na presença de criança ou adolescente e o registro e divulgação de estupro de vulnerável — o estupro de vulnerável já era enquadrado nesta categoria anteriormente. O projeto de lei já foi aprovado na Câmara dos Deputados, e agora precisa ar pelo Senado. O advogado criminalista Rivelino Amaral explica o que muda na lei e nas penas dos acusados.

Receba os destaques do Estúdio 360 no grupo do programa.

O número de famílias com contas atrasadas no país subiu no mês de outubro, e a inadimplência atingiu a maior taxa anual dos últimos seis anos. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo. E para solucionar essa “bola de neve” nas finanças, as famílias podem recorrer à lei do superendividamento. O advogado e presidente da OAB em Vila Velha, José Antônio Neffa Junior, esclarece como a lei funciona e quem pode usá-la.

Acontece neste sábado (18) mais uma edição da Marcha Estadual Contra o Extermínio da Juventude Negra, no Centro de Vitória. O evento é em alusivo ao Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado no domingo, 20 de novembro. Este ano, a marcha será um dia antes por causa do segundo dia de provas do Enem, que acontece também no domingo. Além da caminhada, haverá apresentações culturais no Mucane, o Museu do Negro. O presidente do Fórum Estadual da Juventude Negra do estado, Filipe Lima, e o diretor de finanças George Cirilo contam mais detalhes e expectativas para o evento.

Assista