TV Capixaba
Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o KK, apresentam o EStúdio 360 de segunda a sexta-feira, a partir das 12 horas
Após dois anos funcionando na Ilha de Santa Maria e em São Pedro, o serviço de urgência e emergência infantil retornou para o pronto atendimento da Praia do Suá. Depois de uma reforma, o local agora conta com sala de raio-X, sala de nebulização, sala de medicação, consultórios, sala de coleta de exames, recepção, sala de repouso, isolamento e três leitos para observação, isso segundo a prefeitura. Joanna de Jaegher, secretária de saúde de Vitória, descreve mais detalhes sobre a reforma.
Uma tendência vem se espalhando pelo mundo. A jornada de trabalho de quatro dias por semana. Reino Unido, Bélgica, Escócia, Espanha, Japão, Islândia e Emirados Árabes Unidos são algumas das nações em que essa ideia tem sido colocada em prática. Mas, e no Brasil? Bom, segundo juristas, não há impedimento legal para que a mudança aconteça. Mas o ideal seria estabelecer um acordo em convenções coletivas. A advogada Ana Luiza de Castro explica como funcionaria essas mudanças no país.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Mais da metade das famílias brasileiras têm pelo menos um bichinho de estimação. São mais de 140 milhões de pets nas residências. E esse aumento no número de animais em casa, especialmente durante a pandemia, levou os governos estaduais e federais a buscar novas medidas de proteção. Um projeto de lei que tramita no Congresso quer tornar obrigatório a implantação de um microchip em cães e gatos para identificar os animais. Mas isso deve funcionar? A veterinária Fernanda Ming responde a esse e outros questionamentos sobre a tecnologia.
Assista
