TV Capixaba
Assista aos destaques desta quarta-feira do EStúdio 360
Andressa Missio e Antonio Carlos Leite, o Cacá, apresentam de segunda a sexta-feira, a partir das 12h30, o EStúdio 360
O Centro de Hemoterapia e Hematologia do Espírito Santo (Hemoes) convoca voluntários neste sábado (16), em Vitória, para se cadastrar como possível doador de medula óssea. O procedimento de cadastro e a coleta de sangue para os exames de compatibilidade serão feitos no Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha, das 10 às 15h. Podem se cadastrar pessoas com idade entre 18 e 35 anos e com a saúde em bom estado. A diretora técnica do Hemoes, Rachel Lacourt, tirou dúvidas sobre a doação de medula óssea. Quem também falou sobre o processo foi o ex-técnico da Seleção Brasileira de Futebol de Areia, Jorge Ferreira, o Índio, que venceu uma leucemia após receber a doação da medula do próprio irmão.
Dentre os destaques também tem um bate-papo sobre felicidade. Afinal, “Gente feliz não enche o saco”? A frase virou título do livro da autora Érika Linhares e resume o quanto a felicidade é capaz de melhorar relacionamentos e a vida social. A publicitária Flávia da Veiga e o psicólogo Alexandre Brito destacam a importância da felicidade na vida do ser humano.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Outubro é o mês do câncer de mama e para as mulheres que usam silicone a boa notícia é que “o implante não interfere no autoexame das mamas e não atrasa o diagnóstico da doença”. Quem garante é a médica radiologista e especialista em radiologia mamária, Mariana Ferri. A especialista adverte que a recomendação de mamografia para mulheres com implante é a mesma de quem não tem a prótese, ou seja, uma vez por ano a partir dos 40 anos.
Assista:
