fbpx

Política

Previdência: Casagrande apresenta projeto de reforma aos deputados nesta quarta

O governador pretende subir de 11 % para 14% o percentual do ree mensal ao IPAJM, em relação aos ganhos dos servidores

Publicado

em

Um dia após a reforma da Previdência ser sancionada em Brasília (DF), é a vez do governador Renato Casagrande (PSB) apresentar as propostas para as novas regras no regime estadual. O detalhamento do projeto será feito nesta quarta-feira (13) ao meio-dia, durante almoço com deputados estaduais, no Palácio Anchieta, em Vitória.

Os 30 deputados foram convidados, inclusive o presidente da Casa, Erick Musso (Republicanos). O encontro ocorre após a sessão plenária de hoje, que começa às 9h. A previsão é que o projeto seja enviado em seguida para tramitar na Assembleia Legislativa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Até agora, o governo do estado só adiantou que o projeto deve acompanhar as idades mínimas previstas nas regras do governo federal: 62 anos para mulheres e 65 anos para homens. Hoje, a idade mínima no serviço público do estado é de 60 anos para homens e 55 para mulheres.

Já a parcela do rendimento dos servidores reada mensalmente ao IPAJM (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo) subirá de 11% para 14% sobre os ganhos.

Demais pontos, como as regras de transição e o tempo de contribuição, eram previstos para serem discutidos em projetos de lei complementares.