fbpx

Dia a dia

Justiça eleitoral cassa mandato de prefeito e vice-prefeito de Itapemirim

Ação acusa prefeito de usar a máquina da prefeitura para se reeleger e também de abuso político. Prefeito pode recorrer no cargo

Publicado

em

Thiago Peçanha e Niltinho. Foto: Reprodução/Facebook

O prefeito de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, Thiago Peçanha e o vice-prefeito, Nilton Santos, tiveram o mandato cassado pela Justiça Eleitoral. A decisão pela cassação dos diplomas foi do juiz eleitoral Romilton Alves Vieira Júnior, que também tornou inelegível o prefeito por oito anos. Ele ainda impôs multa de cerca de R$ 25 mil ao prefeito Thiago Peçanha.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Peçanha, que é médico, foi reeleito nas eleições municipais de 2020. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES), ele pode recorrer da decisão no cargo.

A ação com o pedido de cassação foi movida pela chapa do candidato derrotado Doutor Antônio (PP), da coligação “Nosso povo, nossa missão”. No documento à Justiça, a coligação apontou uso de recursos da prefeitura para fazer campanha para o prefeito e abuso do poder político com criação de vagas de estágio na prefeitura, entre outras situações.

Após a publicação da decisão, o prefeito publicou em rede social uma foto ao lado do vice dizendo “E continuaremos o trabalho…”.

E continuaremos o TRABALHO… 🖐🖐

Publicado por Thiago Peçanha Lopes em Sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021