Política
Erick Musso desiste de eleição antecipada na Assembleia do ES
No documento, os deputados alegam que “a decisão foi tomada para que se resguarde a estabilização e harmonia entre os Poderes”

Erick Musso desiste de eleição antecipada na Ales. Foto: Foto: Divulgação/Ales/Tati Beling
Após a OAB-ES (Ordem dos Advogados do Brasil – seccional Espírito Santo) pedir à Justiça a anulação da eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, os deputados estaduais voltaram atrás e desistiram da eleição realizada no último dia 27.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A decisão foi divulgada no início da tarde desta quarta-feira (4) pela assessoria do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso (Republicanos), que também divulgou uma carta assinada por 22 dos 30 deputados estaduais.
No documento, os deputados alegam que “a decisão foi tomada para que se resguarde a estabilização e harmonia entre os Poderes”.
Contudo, afirmam que todo o processo de eleição “transcorreu com observância da legislação, respeitando a Constituição Estadual e o Regimento Interno desta Casa”.
Também informam que a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 28/2019, aprovada dois dias antes da eleição, modificando a data de realização do pleito, será mantida.
Por fim, a carta diz que o grupo de parlamentares “reforça seu compromisso com a total transparência nos atos, com a independência desta Assembleia e sua plena harmonia com os outros Poderes e, sobretudo, com os interesses do povo do Espírito Santo”.
Procurada pela reportagem, a assessoria do deputado Erick Musso (Republicanos) informou que ainda não há data prevista para a nova eleição da Mesa Diretora da Casa.
