País
Solidário: Motorista de aplicativo não cobrou viagem de funcionária de hospital
Condutor não cobrou viagem de uma funcionária de hospital em São Paulo. A atitude emocionou a mulher, que fez um post nas redes sociais

Funcionária de hospital se emociona após motorista de aplicativo não cobrar corrida. Foto: Reprodução/Facebook
Ao sair atrasada para mais um dia de trabalho e pedir uma corrida por aplicativo para compensar o tempo, a estudante de fonoaudiologia Hannah Danielle não imaginava que seria surpreendida pela gentileza e atenção do motorista do aplicativo 99Pop. Ao chegar ao seu destino, o Hospital Evangélico de Sorocaba, o condutor Júlio César Gimenez Magalhães informou que não estava cobrando as viagens de profissionais de hospitais
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“Eu não cobro pessoas que estão trabalhando na área hospitalar”, disse o condutor. “E ele ainda pediu para Deus abençoar e proteger a todos nós que estamos trabalhando”, conta Hannah. “É algo que eu nunca pensei que aconteceria comigo. Ele me mostrou que vale a pena ainda acreditar na humanidade”, afirma.
Assim que chegou em casa, a jovem publicou um agradecimento ao Júlio em suas redes sociais, torcendo para que a mensagem chegasse a ele. “Tentei entrar em contato com ele, mas não consegui. Suas poucas palavras me ensinaram muito”, comenta. Em pouco tempo o post viralizou e alcançou, até o dia 14 de maio, mais de 2 mil curtidas e mais de 1 mil compartilhamentos.
“Tem muita gente tentando ajudar diante do que está acontecendo no mundo. Muitos profissionais da saúde estão deixando suas casas e família para cuidar de nós. Fiz na intenção de contribuir com eles”, afirma Júlio.
Estadão Conteúdo
