fbpx

País

Paes diz que vacinação no Rio contra coronavírus deve começar em janeiro

O prefeito Eduardo Paes (DEM) disse que a cidade vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e acrescentou que há a expectativa de que ele seja colocado em prática já a partir do próximo dia 20

Publicado

em

Eduardo Paes. Foto: Divulgação

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (DEM), disse na manhã deste domingo que a cidade vai seguir o Plano Nacional de Imunização (PNI) e acrescentou que há a expectativa de que ele seja colocado em prática já a partir do próximo dia 20. O anúncio oficial será feito amanhã pelo ministro da Saúde, Eduardo Pazuello.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O Ministério da Saúde já tinha dito, conforme antecipou neste sábado (2), que, no melhor cenário, a vacinação começa em 20 de janeiro no país.

“Amanhã o ministro Pazuello vai anunciar as datas do PNI. Eu ouvi até uma especulação que vai ser dia 20 de janeiro, que seria uma grande homenagem a São Sebastião, que é padroeiro da nossa cidade”, comentou o prefeito, em breve pronunciamento feito ao lado do governador Cláudio Castro (PSC), no Palácio da Cidade, uma das sedes do governo municipal.

Neste domingo (3), o Diário Oficial do Município informou a contratação de 150 leitos para tratamento de covid-19 na rede privada do Rio. Assim, 343 novos leitos, entre rede pública e privada, serão abertos no Rio ainda em janeiro.

Estadão Conteúdo