fbpx

Olhar 360º

De relógio a notebook: objetos mais deixados em carros de aplicativo

Relógios e até computadores são deixados por ageiros. Equipamentos não reivindicados são doados para entidades carentes

Publicado

em

Óculos e garrafas térmicas estão entre os principais itens esquecidos pelos ageiros na V1. Foto: Divulgação

Óculos e garrafas térmicas estão entre os principais itens esquecidos pelos ageiros na V1. Foto: Divulgação

Garrafas térmicas, guarda-chuvas, óculos, roupas, relógios, celulares e computadores são esquecidos frequentemente pelos ageiros em veículos de transporte por aplicativo. Tem gente que deixa para trás malas, documentos e até mesmo compras de supermercado. Em alguns casos, os proprietários procuram a empresa para reaver seus bens. Em outros, os objetos acabam esquecidos. Mas na V1, app de mobilidade do Grupo Águia Branca, os pertences perdidos e não reivindicados se transformam em fonte de solidariedade para quem mais precisa.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

De acordo com o assistente de marketing da V1, Daniel Asseff, todos os objetos encontrados pelas equipes da V1, nos veículos transporte particular ou carros de aluguéis, são guardados em uma sala por 30 dias. Em alguns casos, quando é possível a identificação do dono, a própria equipe do V1 faz contato direto com a pessoa. Mas na maioria das vezes, os pertences apenas se acumulam.

Celulares e notebooks estão na lista dos itens perdidos. Foto: Divulgação

Celulares e notebooks estão na lista dos itens perdidos. Foto: Divulgação

“ados os 30 dias, esses objetos são levados para um depósito. Mas quando atingimos uma quantidade significativa, fazemos uma doação para entidades de caridade. Com esses produtos, as instituições podem realizar bazares e arrecadar verbas”, explicou Daniel.

As primeiras ações do tipo ocorreram em 2019 e 2020, em favor da Fundação Beneficente da Praia do Canto, na capital. Neste ano, a entidade escolhida foi a Casa de Acolhimento e Orientação a Crianças e Adolescentes da Grande Goiabeiras (CAOCA). A ONG atua há 25 anos atendendo diariamente cerca de 230 crianças e adolescentes.

Relógios e até fone de ouvidos também são esquecidos pelos ageiros. Foto: Divulgação

Relógios e até fone de ouvidos também são esquecidos pelos ageiros. Foto: Divulgação

Neste período de pandemia, a alimentação de muitas famílias ocorre com a ajuda da CAOCA, que apesar de ter reduzido as atividades presenciais, segue distribuindo lanches e cestas básicas, além de proporcionar atendimento socioassistencial e psicológico.

O Bazar CAOCA acontece todas as quartas-feiras, das 9h às 16h30, na rua Professor Mário Bodart, 304, no bairro Maria Ortiz, em Vitória. O telefone para contato é o (27) 3327-4928. Caso você tenha perdido algum objeto nos veículos da V1, fazer o contato pelo aplicativo ou pelo telefone (27) 3003-0550.