Natureza
Medicação indevida leva risco a animais de estimação
Em entrevista à BandNews FM, o veterinário Márcio Becacici fala sobre os cuidados com a saúde dos pets e conversa sobre automedicação
Os animais de estimação habitam vários lares brasileiros e são considerados membros da família. Gatos, cachorros, aves e diversas outras espécies de pets fazem companhia por vários anos aos seus cuidadores, oferecendo carinho e demandado bastante responsabilidade de quem resolve embarcar nessa missão.
Dentre as obrigações necessárias para quem deseja ser “pai de pet” está, inclusive, a necessidade de cuidar da saúde dos bichinhos já que, assim como os humanos, eles também envelhecem e ficam doentes. É necessário, portanto, que os protetores deem atenção às enfermidades que aparecem e, inclusive, prestem assistência médica para evitar o sofrimento.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Em entrevista à BandNews FM Espírito Santo, o médico veterinário Márcio Becacici esclarece as cautelas necessárias com a saúde dos animais de estimação e alerta para os perigos da falta de acompanhamento profissional ao prestas os cuidados.
