fbpx

Mundo Pet

Jimmy Fofinho: protagonista de livro reúne 50 mil seguidores

O cãozinho morreu após o seu tutor contrair covid, mas o seu perfil continua ativo no Instagram

Publicado

em

O perfil de Jimmy no Instagram possui mais de 50 mil seguidores. Foto: @jimmyfofinho/Instagram/Reprodução

Spitz alemão ou lulu-da-pomerânia é uma raça bastante conhecida e que roubou o coração de muitas pessoas. E “Jimmy, o fofinho”, como é conhecido, roubou o coração de mais de 50 mil pessoas. Ele possui milhares de iradores no Instagram que atravessam as fronteiras do Brasil e vão de Portugal até os Estados Unidos. Ele se tornou protagonista de livro e abrilhantou diversas matérias na mídia capixaba. Uma estrela.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A história do cãozinho e de seu tutor Fabiano Gomes é de longa data. Tudo começou em uma viagem aos Estados Unidos, em que Fabiano se encantou com um bichinho de pelúcia e, ao ler a etiqueta, encontrou o nome da raça. A partir do momento em que voltou ao país, começou a sua procura. E após se encontrar com Jimmy, os dois não se desgrudaram mais.

Jimmy e seu tutor Fabiano Gomes. Foto: @jimmyfofinho/Instagram/Reprodução

A carreira de Jimmy na rede social Instagram começou por acaso. O seu tutor possuía um perfil na rede social, porém não postava muito e com a chegada do seu cão começou a registrá-lo e postar muitas fotos dele. “Achava o dia a dia dele mais interessante e com mais conteúdo do que o meu”, diz Fabiano. Porém, isso gerou comentários negativos por parte dos amigos. Foi a partir de uma conversa com uma amiga jornalista que tudo mudou. “Ela me orientou a renomear aquela conta para ele e criar um novo só para mim. Foi a melhor coisa que fiz”.

Nesse momento Fabiano começou a descobrir o mundo pet. Vários outros tutores de animais já usavam essa plataforma. Com isso, o tutor de Jimmy decidiu dedicar mais tempo e a desenvolver mais ideias para esse espaço que ava a ser voltado somente para o cãozinho.

A partir dessa dedicação, o perfil de Jimmy começou a crescer e a conquistar muita visibilidade. O tutor conta que ou a frequentar feiras e eventos de pets, o que fazia com que o perfil no Instagram começasse a ganhar mais e mais popularidade.

Mas a percepção de Fabiano sobre a grandiosidade da notoriedade que seu cãozinho estava tendo só começou a partir do momento em que começaram a chegar as parcerias e presentes. Ele revela que ficou surpreso com a visibilidade que estava tendo. “Me surpreendi quando grandes marcas de coleira, ração, farmácia de manipulação pet, veterinários e petshops começaram a entrar em contato”. E tudo começou como uma brincadeira.

A fofura de Jimmy o levou a ser personagem principal de um livro, “Jimmy vai a escola”, que fala sobre bullying e respeito a diferenças. O livro foi escrito pelo seu tutor, que também é professor. O livro deu ainda mais visibilidade para o cachorro, o que fez com que eles assem a serem convidados para lugares, inaugurações e entrevistas. Assim, o número de seguidores foi aumentando cada vez mais.

“Sempre cuidei das redes sociais dele com muito carinho e respeito com todos. Jimmy sempre foi um cãozinho educado e amava desde seu público adulto ao seu público infantil. Sua linguagem era de uma crianças curiosa, atrevida e gulosa. Acho que esse foi o segredo”, declara.

Fatalidade

Infelizmente, neste ano, aconteceu uma fatalidade e Jimmy faleceu. Após se infectar com o novo coronavírus, Fabiano teve de ir ao hospital e, ao chegar em casa, encontrou seu cãozinho desfalecido no chão.

Hoje, o que ficam são as boas memórias e saber que seu companheiro foi muito amado por todos. Fabiano relembra de momentos em que eles eram parados em shoppings para tirar fotos ou pediam para fazer carinho no cãozinho. “Sei que ele foi muito amado. Não só por mim, mas por mais de 50 mil pessoas pelo mundo”.

Nas fotos antigas, é possível ver as diversas mensagens de carinho que foram deixadas nos comentários de fotos após a notícia do falecimento. O tutor diz que ainda recebe mensagens. E que foram graças a elas que conseguiu superar a falta do seu amigo. A história de Jimmy continua e ele nunca será esquecido. “Jimmy vai continuar vivo em meu coração e nas aventuras que continuo escrevendo. O cãozinho gordinho vai seguir aprontando e encantado cada vez mais crianças pelo mundo”.

Um novo começo

Por meio do mesmo perfil do Jimmy no Instagram, Fabiano começou a contar uma nova história. Tommy, irmão mais novo de Jimmy. O tutor conta que inicialmente não queria ter mais nenhum cachorro, pois ficou traumatizado com a perda de Jimmy, mas dada sua paixão por animais, isso foi mudando. Ele recebia muitas mensagens de carinho, presentes e até mesmo pessoas oferecendo um outro cachorrinho.

Fabiano resistiu durante muito tempo, até ver a foto do Tommy. Ele se apaixonou de imediato e desde então ou a acompanha-lo até completar dois meses. A partir desse período, ele pode leva-lo para casa. Tommy se transformou na alegria da casa.

Com a chegada do novo companheiro a rotina começou a voltar ao “normal”, já fecharam várias parcerias e a agitação de recebidos voltou. O cãozinho, por ser ainda filhote e não ter tomado todas as vacinas necessárias, ainda não pode sair de casa, mas assim que for liberado, Fabiano garante que começará a andar pela cidade fotografar tudo por ai.

“O Jimmy jamais será esquecido, minha história com ele foi muito linda. Lembro dele todos os dias. O Tommy é o irmão do Jimmy, sem comparações. São belezas distintas mas o amor é igual”.