Mundo Pet
Antes e depois: Bethoven ganha nova vida após resgate das ruas
A vida deu uma nova oportunidade para cãozinho, que literalmente entrou no caminho da engenheira e protetora Lorenza Fonseca

Bethoven foi resgatado em Vila Velha. Foto: Arquivo Pessoal/Lorenza Fonseca
Infelizmente, ainda vemos muitos animais abandonados nas ruas e sem os cuidados básicos para terem um desenvolvimento saudável. Por seis meses, essa também foi a realidade do Bethoven. O Chow Chow que foi descartado por sua tutora nas ruas da região de Terra Vermelha, em Vila Velha. No entanto, a vida deu uma nova oportunidade para o cãozinho, que literalmente entrou no caminho da engenheira e protetora Lorenza Fonseca.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
A protetora conta que ava pela região de carro, quando se deparou com uma jovem que tentava tirar um cachorro do meio da via, sem sucesso. Ela saltou do carro e foi entender o que estava acontecendo. Foi quando se deparou com o Chow Chow em situações claras de abandono e muito debilitado. As duas se uniram em tentativas frustradas para tentar pegá-lo.
“A menina me disse que conhecia o Bethoven. Ela me contou que a dona dele morava na região e o abandonou. Quando eu vi a situação em que ele se encontrava, pedi que ela o pegasse e colocasse dentro do meu carro. Toda vez que a gente tentava se aproximar dele, ele corria. Ele correu tanto, que eu fui atrás dele de carro. Ele parou em frente a uma casa, logo depois vizinhos me contaram que era da ex-tutora dele”, lembra Lorenza.
Depois de conversar com a ex-tutora do cachorro, a protetora descobriu que ela o abandonou devido aos problemas na pele do animal. Após três horas de tentativa de resgate, Lorenza pediu que a mulher colocasse ele dentro do carro. “O Bethoven foi jogado na rua, ou fome, frio e sofreu muito. Ele tinha muito medo de pessoas, não permitia aproximação. Foi um resgate muito difícil”, comentou Lorenza.
Apesar das dificuldades, o cachorrinho foi cuidado e chegou a ficar quatro meses no Hotelzinho Tia Iza, onde também foi ressocializado e adestrado. Castrado, vermifugado e vacinado, Bethoven também encontrou um lar, com uma família que o cercou de amor. É um cachorrinho super carinhoso, ama sentar no colo, pede carinho e ama outros cachorros. Esse menino de apenas um ano e meio teve não só a aparência, mas uma vida transformada.
Ver essa foto no Instagram
