fbpx

ES360

Saltos ornamentais: Kawan e Isaac estreiam nesta madrugada

O piauiense Kawan Pereira (foto) e o carioca Isaac de Souza disputam as qualificatórias a partir das 3h desta sexta-feira (6). Dos 29 competidores, somente 18 irão à semifinal

Publicado

em

Qualificatória reúne 29 competidores e somente 18 irão à semifinal. Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reservados

O piauiense Kawan Figueiredo e o carioca Isaac de Souza são os últimos atletas da equipe nacional dos saltos ornamentais a estrear na Olimpíada de Tóquio (Japão). O primeiro desafio será ar pela etapa qualificatória a partir das 3h (horário de Brasília) desta sexta-feira (6). Os brasileiros competem com outros 27 competidores, e apenas 18 deles seguirão à o à semifinal, programada para sábado (7), às 22h.  Os classificados brigam por medalhas na sequência, às 3h de domingo (8), dia de encerramento da Tóquio 2020.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

O carioca Isaac Souza, de 22 anos, foi campeão este ano no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires (Argentina). Foto: Satiro Sodré/SSPress/CBDA/Direitos Reservados

Natural da Parnaíba (PI), Kawan Pereira, de 22 anos, assegurou presença nos Jogos em maio deste ano, na Copa do Mundo da modalidade, o pré-olímpico, quando obteve o melhor resultado do país na competição: o 10º lugar na plataforma de 10 metros.  O brasileiro foi campeão este ano no salto sincronizado (plataforma de 3 m) no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos, em Buenos Aires) e o bronze nos Jogos Pan-Americanos de Lima (Peru), em 2019.

O carioca Isaac de Souza, de 22 anos, também vem colecionando bons resultados nos últimos dois anos. Foi prata no Sul-Americano de Cochabamba (Bolívia) em 2018, faturou o bronze no Pan de Lima, e neste ano foi campeão sul-americano em Buenos Aires no início deste ano.