fbpx

ES360

Retorno de atividades econômicas e sociais no ES deve ocorrer no 2º semestre

Obrigatoriedade das aulas presenciais e volta das cirurgias eletivas podem ocorrer entre agosto e setembro

Publicado

em

Volta às aulas ameaça idosos e adultos com problemas de saúde, aponta Fiocruz. Foto: Secretaria Estadual de Educação

Foto: Secretaria Estadual de Educação

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, disse, na tarde desta quinta-feira (28), que o governo prevê o início da retomada das atividades econômicas e sociais no Espírito Santo entre os meses de agosto e setembro.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Segundo o secretário, com a manutenção do ritmo de vacinação e previsão de alcançar toda a população com idade acima de 18 anos até setembro, será possível começar a obrigatoriedade das aulas presenciais e voltar a oferta de cirurgias eletivas, entre outras atividades. “Já atingimos mais de 40% da cobertura vacinal do público-alvo no estado com a primeira dose, o que coloca o Espírito Santo entre os estados que mais vacinaram a população”, disse.

O Espírito Santo é o terceiro estado que mais aplicou a segunda dose de vacinas contra a covid-19. Segundo levantamento do consórcio de imprensa, que reúne dados das secretarias estaduais de Saúde, até domingo (28) 13,45% da população do estado já foi totalmente imunizada contra o coronavírus. O Espírito Santo está atrás apenas do Mato Grosso do Sul (16,57%) e Rio Grande do Sul (15,77%). São Paulo com 13,11% e Amazonas com 12,74% completam o ranking dos cinco estados que mais vacinaram com a segunda dose.

O secretário prevê que, até dezembro, adolescentes entre 12 e 18 anos podem começar a ser imunizados no Brasil.