fbpx

ES360

Novo lote com 42 mil vacinas chega ao Espírito Santo

A previsão, segundo a Secretária de Estado da Saúde, é que outras 116.700 doses cheguem ainda na madrugada desta quarta-feira

Publicado

em

Novo lote de vacinas que chegaram ao Espírito Santo na madrugada desta terça-feira. Foto: Ministério da Saúde

Novo lote de vacinas que chegaram ao Espírito Santo na madrugada desta terça-feira. Foto: Ministério da Saúde

Um novo lote com 42.100 doses de vacina contra o novo coronavírus chegou ao Espírito Santo na madrugada desta terça-feira (20). A previsão, segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), é receber ainda outras 116.700 doses.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Do montante recebido até o momento, 23.400 são de imunizantes da Pfizer/BioNTech e 18.700 da AstraZeneca, estas oriundas do consórcio Covax. A distribuição aos municípios da Região Metropolitana e às regionais de Saúde Central, Norte e Sul acontece ao longo do dia.

De acordo com o cronograma da Sesa, um segundo lote deve chegar na madrugada de quarta-feira (21). São esperadas 85.500 doses da AstraZeneca e 31.200 da Coronavac (Sinovac/Butantan). Assim que chegarem ao estado, as vacinas serão encaminhadas à Central Estadual de Rede de Frio.

Com essa entrega, o Espírito Santo terá recebido 158.800 novas doses de imunizantes contra a covid-19, o mesmo número anunciado pelo governador Renato Casagrande na última segunda-feira (19).

Distribuição de vacinas

Um segundo lote de vacinas está previsto para chegar ao estado na madrugada desta quarta. Foto: Ministério da Saúde

Um segundo lote de vacinas está previsto para chegar ao estado na madrugada desta quarta. Foto: Ministério da Saúde

De acordo a Sesa, desde o retorno da produção da vacina Coronavac e do envio aos estados, por parte do Ministério da Saúde, as doses do imunizante estão sendo entregues aos municípios sob a orientação de reservar o quantitativo definido à aplicação da segunda dose da população.

As demais serão destinadas à aplicação da primeira dose dos trabalhadores industriais e do grupo geral por faixa etária, além do envio de segundas doses para complementação do esquema vacinal do grupo de Forças de Segurança, trabalhadores da educação e de pessoas com comorbidades.