fbpx

ES360

ES é o 5º estado no ranking de segunda dose de vacinas

Espírito Santo atingiu o índice de 12,61% da população imunizada com as duas doses nesta quinta-feira (24)

Publicado

em

Novo lote é destinado a quem tomou a primeira dose da CoronoVac há mais de 28 dias. Foto: Divulgação/PMV

Vacinação conta a covid-19 em Vitória. Foto: Divulgação/PMV

Mais de 512 mil pessoas tomaram a segunda dose da vacina contra a covid-19 no estado, o que representa 12,61% da população. Com esse índice, apontado por levantamento do consórcio de imprensa junto às secretarias estadual de Saúde, na noite desta quinta-feira (24), o Espírito Santo ocupa a quinta posição entre os estados que mais aplicaram a dose que completa a imunização.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Em relação à primeira dose, o Espírito Santo ocupa a terceira posição, com cerca de 36% da população vacinada. Foram aplicadas 1.492.605 vacinas.

O governador Renato Casagrande comemorou os números positivos da campanha de imunização no Espírito Santo em uma rede social. Nas publicação, ele disse “Mais de 2 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 já foram aplicadas na população capixaba. 1ª dose – 1.492.605 // 2ª dose – 512.463”.

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, também fez uma postagem em rede social. “Já entramos para os top5 na D2 e alcançamos dois milhões de doses totais aplicadas no Espírito Santo!”

Nésio também usou as redes sociais para informar que todos os municípios do estado têm taxa de utilização da vacina contra covid-19 acima de 80% e estão aptos a receber a totalidade das doses dos lotes que chegaram.

Estado recebe mais de 144 mil doses de vacinas

O Espírito Santo recebeu nesta quinta-feira (24) 65.200 doses da vacina Coronavac, 31.550 da Janssen (Johnson & Johnson) e 47.970 da Pfizer. No total, o ministério da Saúde vai enviar 144.720 doses de vacinas contra a covid-19 ao Espírito Santo.

As vacinas Pfizer serão destinadas à aplicação de primeiras doses no público geral por faixa etária e nos grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 em andamento no Estado.

As doses da Coronavac serão utilizadas para complementar as segundas doses dos esquemas em atraso, zerando a fila de espera, além de poder dar início a pouco mais de 9 mil novos esquemas (com as segundas doses já asseguradas).