fbpx

ES360

Circulação da variante indiana é investigada no Espírito Santo

Desembarcou em território capixaba um ageiro de um voo da Qatar Airways que transportou um infectado pela B.1.617

Publicado

em

Teste para o novo coronavírus. Foto: FreePik

Teste para o novo coronavírus. Foto: FreePik

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) investiga a circulação da variante indiana do novo coronavírus no Espírito Santo. Desembarcou em território capixaba um ageiro de um voo da Qatar Airways que transportou um infectado pela B.1.617.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretaria da Saúde (Sesa) foi notificado no último domingo (23) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Na manhã dessa segunda-feira (24), o ageiro foi identificado, está sintomático e isolado, bem como o motorista que o levou para casa.

A equipe de Vigilância em Saúde Municipal realizou a coleta de RT-PCR nesse ageiro e o resultado foi não-detectável – ele já havia feito outros dois testes RT-PCR, um antes de embarcar para o Brasil e um depois de desembarcar.

A Sesa disse ainda que o motorista que transportou o ageiro já foi identificado e a equipe de Vigilância em Saúde Municipal seguiu os protocolos com a coleta de RT-PCR, na manhã desta terça-feira (25). A amostra foi encaminhada ao Laboratório Central de Saúde Pública do Espírito Santo (LACEN) para análise. Ambos repetirão os exames por três vezes, com intervalo de 48 horas.

Entenda: