Diversão
Veja o real motivo dos cancelamentos dos shows de Ivete e Ludmilla no ES
Ivete e Ludmilla fariam shows no Espírito Santo, mas as cantoras cancelaram a turnê que percorre o país

Ivete e Ludmilla anunciaram cancelamento das turnês que estariam no Espírito Santo. Foto: Reprodução (Redes Sociais)
Os fãs capixabas de Ivete Sangalo e Ludmilla foram pegos de surpresa nesta quarta-feira (15) com o anúncio do cancelamento das turnês das cantoras em todo país, inclusive com apresentações confirmadas para o Espírito Santo. As duas alegaram problemas com a produtora 30e, responsável pela organização dos eventos.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
De acordo com reportagem publicada na Folha de São Paulo, a produtora não cumpriu prazos de entrega e apresentação de logística para as cantoras.
Ainda segundo a publicação, a organizadora fazia tudo sozinha, o que não é comum no meio artístico, já que empresas locais são também são contratadas para dar e aos shows.
Além disso, segundo a publicação, as vendas da turnê A Festa, que comemora 30 anos de carreira da baiana, não estavam satisfatórias. O mesmo também estava acontecendo com a turnê de Ludmilla In The House.
Em alguns estados, os shows já tinham sido suspensos. O da funkeira, em Aracaju, já tinha sido cancelado pela 30e por causa, de acordo com a apuração da Folha, baixa venda de ingressos. A empresa foi procurada pela reportagem, mas não se pronunciou sobre os cancelamentos.
A cantora Ivete Sangalo já tinha confirmado presença no Espírito Santo para sua Turnê A Festa, em comemoração aos 30 anos de carreira artista. A apresentação seria no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no dia 28 de setembro. A informação sobre a data do show foi dada em primeira mão pela colunista Adriana Jenner.
O que diz Ivete Sangalo:
O que diz Ludmilla:
Nas redes sociais, Ludmilla publicou “Por motivos que fogem do controle de Ludmilla e sua equipe, a Ludmila In The House Tour está cancelada. A decisão foi tomada mediante o não cumprimento por parte da produtora responsável pela turnê das condições previstas no pré-contrato para a viabilidade dos shows planejados há meses. Com isso, fica impossibilitada a realização desta tour.”
“Sempre tive uma grande preocupação em levar grandes experiências para o meu público. É o que tenho feito nesses últimos anos. Fico triste com o cancelamento da turnê porque ela nasceu com o propósito de celebrar os 10 anos da minha carreira com uma entrega digna do que meus fãs merecem. Espero conseguir me apresentar o quanto antes nas diversas cidades anunciadas e quero devolver, da melhor forma possível, todo o carinho que vocês me deram durante todo esse tempo”, diz Ludmilla.
O que diz a empresa 30e:
“A produtora lamenta, mas respeita a decisão unilateral das artistas e esclarece que, em nenhum momento, avaliou o cancelamento das duas turnês. Em relação à turnê ‘Festa’, por questões de demanda, a empresa propôs à artista e sua equipe uma readequação da estrutura e produção e foi surpreendida com o comunicado publicado. Em relação à turnê ‘Ludmilla in the House Tour’, não houve nenhuma negociação anterior à decisão exclusiva da artista, e seu comunicado. A 30e divulgará o mais breve possível os procedimentos relacionados ao reembolso para os fãs que já haviam adquirido ingresso.
Com mais de 3 milhões de pessoas impactadas anualmente pelos eventos que promove, realiza e produz, a 30e pode afirmar sua integral capacidade para cumprir seus compromissos com seus clientes, parceiros e patrocinadores, e informa que as demais turnês anunciadas estão confirmadas e ocorrerão.”
