fbpx

Diversão

Países abrem as fronteiras para entrada de brasileiros. Veja a lista!

11 países abriram suas fronteiras, mas com algumas exigências. Há lugares que não se tem a necessidade de fazer quarentena ao chegar

Publicado

em

Países começaram a abrir fronteira para entrada de brasileiros. Foto: @jcomp/Freepik

A vacina veio como um sopro de esperança no mundo e dessa forma diversos países foram se abrindo e liberando a entrada de turistas, porém com a vacinação lenta no Brasil, alguns países resistiram em abrir suas fronteiras para brasileiros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Porém, com a vacinação acelerada no país, o Brasil já conta com 54.07% da população com o esquema de vacinação completa e, dessa forma, mais países am a abrir suas portas para turistas brasileiros sem necessidade de quarentena. Os países mais recentes a liberar foram os Estados Unidos e Argentina.

Ainda há muitas entrelinhas para as entradas de brasileiros em outros países, as regras mudam de país para país, alguns ainda resistem em aceitar quem se vacinou com Coronavac. Há também uma exigência para a contratação de seguro-viagem contra covid e outros com o teste PCR negativo. As mudanças estão acontecendo de forma rápida, então é importante ficar atento e sempre se informar antes de fazer uma viagem.

De acordo com as regras vigentes no momento, reunimos os países que estão aceitando brasileiros e quais são as suas exigências:

Estados Unidos

A partir de novembro, o país abrirá suas fronteiras para a entrada de estrangeiros vacinados com as duas doses ou a dose única há, no mínimo, duas semanas. A lista de vacinas que será aceita ainda não foi divulgada, mas uma das obrigatoriedades será o exame PCR negativo, feita no máximo, até 72 horas antes.

Argentina

Nosso vizinho e rival, a a aceitar em 1° de outubro, vacinados com as doses completas ou dose única. A Argentina ainda não falou quais serão as vacinas aceitas, mas o protocolo do exame PCR negativo será exigido e um teste antígeno também. Se a estadia for longa, o turista brasileiro deverá fazer outro PCR entre o 5º e o 7º dia de permanência.

Peru

Ainda na América Latina, o governo peruano abriu para o Brasil no dia 6 de setembro, seguindo a ordem de vacinas completas ou dose única, mas também para quem não vacinou. Porém, o teste PCR deve estar negativo – feito no máximo até 72 horas antes. E também deve-se preencher uma declaração de saúde antes do embarque.

Portugal

Nosso colonizador itiu a entrada de brasileiros sem estarem vacinados ou a quarentena na chegada, porém o que se deve fazer é apresentar exame RT-PCR ou NAAT – feito até 72 antes do embarque – ou de antígeno (realizado com 48 horas de antecedência) e deve preencher um formulário antes da viagem ou a bordo.

Canadá

O país fez uma série de exigências. O turista brasileiro tem de estar vacinado, com as doses completas ou dose única, quem foi vacinado com Coronavac não tem a entrada permitida. Quem estiver indo deve fornecer suas informações de saúde, deve usar o aplicativo ou o site ArriveCAN, após essa etapa tem de se esperar 14 dias antes de entrar no país. Uma das obrigatoriedades é levar uma cópia impressa ou digital do comprovante de vacinação em inglês ou francês. E assim que chegar ao país o viajante não pode apresentar sintomas parecidos com os da covid-19 e caso seja sorteado deve estar disposto a ser submetido a um exame PCR.

França

O país está aceitando brasileiros que estejam vacinados de acordo com as vacinas aceitas pela Agência Europeia de Medicamentos (European Medicines Agency – EMA). A aceitação da Coronavac ainda está sendo analisada. Está liberada a entrada sem a quarentena ou exame PCR. O período para quem se vacinou com a Janssen, antes de entrar no país tem de aguardar 28 dias antes da viagem, para outras vacinas, a espera exigida é de sete dias.

Alemanha 

Desde o dia 17 de setembro, o Brasil foi retirado da lista dos países de alto risco. A obrigatoriedade é de somente um exame PCR ou antígeno. Quem está vacinado com algum dos imunizantes aceitos na lista de Paul-Ehrlich-Instituts (PEI) pode viajar depois de 14 dias desde a última dose, o viajante não precisará fazer o teste, apenas mostrar o comprovante de vacinação. A Coronavac ainda não é aceita, então quem está vacinado com ela deve apresentar o teste de covid.

Suiça

O primeiro país a aceitar brasileiros, desde 26 de junho, aceitas todas as vacinas reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS): AstraZeneca, Sinovac, Pfizer, Janssen, BioNTech, Moderna, Sinopharm e Serum Institute of India. Na entrada do país o que se deve apresentar é aporte e o comprovante de vacinação, com o nome do imunizante e nome e endereço do local de vacinação.

República Tcheca

Vacinados de acordo com as vacinas aceitas pela Agência Europeia de Medicamentos podem entrar, porém Coronavac não está entre elas. Os turistas brasileiros que forem devem contratar um seguro-viagem com cobertura contra a covid-19, preencher um formulário online e obter o QR code.

Marrocos 

Uma das exigências para viajar para o país é estar vacinado por no mínimo 14 dias, assim não terá de fazer quarentena. Caso contrário, terá de faze-la. As seguintes vacinas são aceitas: Astrazeneca/SK Bio, Covishield (Serum Institute of India), Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Pfizer/BioNTech, Sinopharm, Sinovac e Sputnik. O exame PCR negativo é obrigatório e preencher e a imprimir o formulário online de saúde.

México 

O México é o país que menos possui exigências. Para turistar, é necessário apenas preencher um formulário, 12 horas antes, sobre sua saúde e possíveis sintomas da covid-19.