fbpx

Diversão

Banda Sinfônica Vale Música apresenta concerto “Luz Imortal”

Espetáculo será realizado no Teatro Glória, no sábado, e contará com estreia mundial de peças de compositores brasileiros

Publicado

em

Espetáculo “Luz Imortal”. Foto: Fabio Prieto

O amor pela vida, a esperança e a fraternidade são temas presentes no novo concerto da Banda Sinfônica Vale Música, intitulado “Luz Imortal”. O espetáculo será realizado no dia 15 de outubro (sábado), às 19h, no Teatro Glória, em Vitória, com regência do maestro titular Eduardo Lucas e participação especial do maestro Eduardo Pereira, expoente da nova geração de regentes brasileiros.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18h. O concerto tem patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A ideia do espetáculo “Luz Imortal”, segundo o maestro Eduardo Lucas, foi extraída da peça homônima do compositor Alexandre Travassos (SP), uma das obras selecionadas para o concerto. “Esse título está vinculado ao poema ‘Imortal Atitude’, de Cruz e Sousa, que é lindíssimo e se relaciona com a possibilidade dessa chama que não se apaga, do amor pela vida, da transformação, do momento sombrio que atravessamos durante a pandemia, das perdas que tivemos. Mas o amor, a paixão, a fraternidade, o altruísmo são chamas que estão em nós e são luzes que nunca se apagam”, aponta.

Serviço

Concerto “Luz Imortal” com a Banda Sinfônica Vale Música

Data: 15 de outubro (sábado)

Horário: 19h

Local: Teatro Glória/ Centro Cultural Sesc Glória – Av. Jerônimo Monteiro, 428, Centro, Vitória – CEP. 29.010-002

Ingressos: gratuitos (retirada de ingressos na bilheteria do teatro, no dia do evento, a partir das 18h)

Maestro convidado: Eduardo Pereira

Maestro titular: Eduardo Lucas

Realização: Ministério do Turismo e Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

Em consonância com a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência), o espetáculo irá disponibilizar tradução intérprete da Língua Brasileira de Sinais.