fbpx

Dia a dia

Vitória vai realizar vacinação contra a gripe em escolas

Prefeitura mudou locais de atendimento para evitar aglomerações. Agendamento on-line começa neste sábado (21) para idosos e profissionais da saúde

Publicado

em

A prefeitura de Vitória mudou o esquema de vacinação contra a gripe, que começa na segunda-feira (23). Para evitar aglomerações nos postos de saúde, as vacinas serão realizadas nas escolas municipais de ensino fundamental localizadas próximas às Unidades de Saúde de Vitória que possuem sala de vacinação. Por causa disso, foi adiado para este sábado (21) o início do agendamento on-line da vacinação contra a gripe em Vitória, que estava previsto para sexta-feira (20).  Nesta primeira semana, poderão realizar agendamentos idosos e trabalhadores da saúde.

O agendamento do horário poderá ser feito pelo portal da prefeitura de Vitória ou pelo aplicativo Vitória On-line.

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

Confira aqui a lista das escolas.

“Estamos buscando novas estratégias a cada dia para evitar que as pessoas entrem em contato umas com as outras. O objetivo é reduzir a linha de transmissão do coronavírus. Não é momento das pessoas saírem de casa e ir até as unidades de saúde sem necessidade”, disse a Secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

A campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda. Foto: Yuri Barichivich

Público alvo

O agendamento on-line estará liberado neste sábado para idosos e trabalhadores da saúde. A partir do dia 16 de abril, o sistema, além de abrir vagas para o primeiro grupo mencionado, também irá ofertar doses para professores de escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Os agendamentos do terceiro grupo (crianças com idade entre 6 meses e menores de 6 anos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filhos há até 45 dias), povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionário do sistema prisional, adultos de 55 a 59 anos de idade) serão disponibilizadas a partir do dia 9 de maio. A estimativa é imunizar cerca de 124.700 pessoas durante a campanha.