Dia a dia
Vila Velha prorroga prazo de matrículas da Educação Infantil
O prazo, que se encerrava nesta sexta-feira (7), foi estendido pela Secretaria Municipal de Educação para o dia 14 de janeiro

Vila Velha prorroga prazo de matrículas da Educação Infantil. Foto: Arquivo/Agência Brasil
Os responsáveis que ainda não conseguiram realizar o remanejamento dos alunos da Educação Infantil terão mais uma semana para solicitar. O prazo, que era até nesta sexta-feira (7), foi estendido pela Secretaria Municipal de Educação para o dia 14 de janeiro.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O direcionamento é que o responsável pelo aluno vá presencialmente até a secretaria escolar da Unidade Municipal de Educação Infantil (UMEI) e solicite a mudança para a unidade desejada que tenha vaga disponível.
O remanejamento consiste na mudança da matrícula do aluno de uma unidade municipal para outra e pode acontecer nas seguintes situações: a UMEI atual não ofertar a turma sequencial; ou no caso do aluno ter completado a Educação Infantil e em 2022 for estudar no 1º ano de uma Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF).
Novas Matrículas
Por causa da alteração no cronograma de remanejamento, a data de abertura para novas matrículas também foi modificada e agora começa no dia 17 de janeiro, junto com as matrículas do Ensino Fundamental.
O responsável que deseja matricular a criança ou adolescente deve procurar qualquer unidade municipal para realizar o cadastro. É necessário levar o comprovante de residência original atualizado, comprovante de escolaridade e certidão de nascimento do aluno.
Ensino Fundamental
Nas Unidades Municipais de Ensino Fundamental (UMEFs), o cronograma segue o mesmo. O período de remanejamento vai até 14 de janeiro e as novas matrículas começam no dia 17.
