Dia a dia
VÍDEO | Bolsonaro chega ao ES para receber homenagens
O ex-presidente recebe a comenda Domingos Martins e o título de cidadão espirito-santense em sessão solene na Assembleia
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
O ex-presidente da República Jair Messias Bolsonaro desembarcou, no inicío da noite desta quinta-feira (9), no aeroporto de Vitória. Ele será homenageado nesta sexta-feira (10) na Assembleia Legislativa.
Bolsonaro vai receber a comenda a comenda da Ordem do Mérito Domingos Martins, a mais alta honraria deste Poder, e do Título de Cidadão Espírito-Santense. Ele desembarcou por volta das 19 horas em um avião comercial acompanhado de aliados. Entre eles, o senador Magno Malta.
Ele foi recepcionado também por deputados estaduais da bancada do PL. Entre eles, Lucas Polese e Capitão Assunção.
Em um vídeo divulgado por Polese, ele mostra o exato momento em que o ex-presidente deixa a aeronave acompanhado dos apoiadores.
“Acaba de desembarcar no Espírito Santo o único e verdadeiro presidente do Brasil”, disse ao receber Bolsonaro ainda na pista do terminal.
Os compromissos desta quinta-feira do ex-presidente não foram divulgados pelo partido. Nas redes sociais, o deputado Lucas Polese postou um vídeo do grupo em um restaurante na Praia do Canto.
Ver essa foto no Instagram
Homenagem
A sessão solene, programada para sexta-feira (10), às 15 horas, terá um esquema especial de segurança e telões para quem quiser acompanhar a homenagem ao ex-presidente.
De acordo com o deputado Lucas Polese (PL), serão instalados dois telões, um dentro do prédio da Assembleia e outro externo para que os apoiadores possam acompanhar a sessão. “Essa homenagem vai proporcionar uma grande aglomeração aqui”, disse.
Os gastos para a instalação dos equipamentos estão sendo custeados por uma vaquinha feita pelos deputados da bancada do PL: Lucas Polese, Danilo Bahiense, Callegari e Capitão Assunção.
Já a Assembleia reforçou a segurança para receber o ex-presidente. De acordo com a assessoria da Casa, todos os visitantes serão revistados e arão por detectores de metal.
A expectativa é de que a ex-primeira-dama Michele Bolsonaro particie da sessão, mas de acordo com o deputado Lucas Polese, ela terá um encontro com mulheres promovido pelo partido no mesmo horário
