fbpx

Dia a dia

Viaduto de Carapina é entregue sem arcos; entenda a mudança

O viaduto de Carapina foi construído e entregue com duas faixas por sentido, ciclovia e eio para travessia de pedestre

Publicado

em

Projeto do Viaduto. Foto: Divulgação

O Complexo Viário de Carapina, na Serra, foi alvo de polêmicas nos últimos dias. Após a entrega, no último sábado (22), capixabas questionaram a falta dos arcos prometidos no viaduto, como estava previsto no projeto inicial. Afinal, qual foi o motivo para a mudança no projeto arquitetônico?

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura (Semobi) explicou que, inicialmente, foi apresentado um projeto básico, e nele constava o arco metálico. Após análises, incluindo as relacionadas ao prazo e ao custo, “foi elaborado o projeto com a estrutura mais esguia e sem necessidade de estrutura auxiliar, como o arco”.

“O projeto desenvolvido respeita todos os requisitos básicos, além de não obstruir a visão, permitindo que todos os que utilizam, sejam bicicleta, a pé ou em veículos usufruam da paisagem do local, e mantém a via inferior sem pilar no meio na rodovia, mantendo faixas largas para o tráfego e com calçadas”, complementou a Semobi.

SOBRE AS OBRAS

O governador do Estado, Renato Casagrande, inaugurou, na manhã do último sábado (22), a obra que promete melhorias em uma das principais vias de ligação entre Vitória e Serra, o novo viaduto de Carapina e todo o Complexo Viário de Carapina. O local recebeu obras para a ampliação de faixas na Rodovia das eiras, instalação de calçadas e ciclovias, iluminação e praças. O valor investido foi de R$ 76,5 milhões.