fbpx

Dia a dia

Vereador recolhe lixo nas ruas de Vitória após paralisação de coletores

Sem perspectiva para o retorno dos trabalhadores, Anderson Goggi (PTB) percorreu a Grande Maruípe coletando o lixo acumulado junto com uma equipe

Publicado

em

Vereador Andernson Goggi recolhendo lixo em VItória. Foto: reprodução.

Com a paralisação pelo segundo dia consecutivo de coletores de lixo em Vitória, Serra e Cachoeiro de Itapemirim, sacolas de lixo ficaram acumuladas em diversos locais das cidades. Sem perspectiva para o retorno dos trabalhadores, Anderson Goggi (PDT), vereador de Vitória, reuniu uma equipe para recolher o lixo espalhado em algumas regiões da capital na manhã desta terça-feira (22).

> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!

A categoria interrompeu o serviço da coleta de lixo na segunda-feira. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores Empresas de Asseio Conservação Limpeza Pública e Serviços Similares no Espírito Santo (Sindilimpe-ES), as empresas não cumprem o acordo e não pagam alguns benefícios aos trabalhadores.

Entre as reivindicações, em Vitória e Serra, a categoria pede café da manhã de R$ 7 no ticket por dia, pagamento de ticket-alimentação em caso de afastamento pelo INSS, plano de saúde integral com cirurgia e internação, adicional de periculosidade para jardineiros e operadores de roçadeira e outros pontos. Em Cachoeiro de Itapemirim, além destas reivindicações, a categoria pede equiparação salarial com a Grande Vitória.

De acordo com o Sindilimpe-ES, as atividades continuarão paralisadas até que as empresas decidam negociar. No entanto, não há previsão, até o momento, para que isso aconteça.