Dia a dia
“Venceu a vida”, diz Casagrande após ser reeleito governador do ES
Casagrande comemorou a vitória com a militância em seu comitê de campanha

Casagrande foi reeleito para novo mandato de quatro anos no Palácio Anchieta. Foto: Divulgação (Assessoria)
O governador do Estado, Renato Casagrande (PSB), comemorou a reeleição das urnas em seu comitê de campanha, em Bento Ferreira, em Vitória. O socialista foi reeleito para um novo mandato de quatro anos no Governo do Estado. O resultado foi divulgado no início da noite deste domingo (30).
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
“É com muita alegria que recebo a decisão do povo capixaba que votou pela minha recondução ao cargo de Governador do Espírito Santo. Muito obrigado. Venceu a vida”, disse ele pelas redes sociais.
Em seu comitê, a festa da vitória contou com a presença de toda a militância, prefeitos da Grande Vitória, vereadores e demais autoridades políticas que estiveram em seu palanque durante a campanha eleitoral.
Casagrande lembrou que a disputa pelo segundo turno foi tensa, tanto no cenário nacional e estadual, mas que vai trabalhar para governar para todos os capixabas.
“Vou governar para quem votou e para quem não votou em mim. Vou dedicar cada minuto da minha vida para continuar trabalhando por esse Estado”.
> Análise: o que permitiu a Casagrande derrotar o bolsonarismo no Espírito Santo?
Em entrevista coletiva, Casagrande afirmou que foi escolhido por ter conseguido demonstrar capacidade de diálogo com qualquer presidente que fosse eleito e segurança para governar o Estado por mais quatro anos.
“A população não quis correr risco de retrocesso. Todas as minhas ações serão para atender os capixabas. Quero juntar esse estado com base em princípios e valores para ajudar a vida das pessoas”, disse.
O governador reeleito disse que está à disposição de quem quer trabalhar com diálogo, independente da posição ideológica. “Mas quem quiser partir para a violência não terá vez comigo. Vamos lançar pontes para todos os deputados que quiserem dialogar, tanto estadual quanto federal”.
Sobre a equipe de Governo, Casagrande itiu que poderá haver mudanças no time de secretários. “Pode ficar alguns sim. É uma nova equipe, um novo governo. Isso exige que a gente possa discutir. Mas vamos fazer isso em novembro e dezembro”.
> Com vitória de Casagrande, ES amplia um tabu e um recorde político no Brasil
