Dia a dia
Vazamento de gás faz três vítimas em navio no Estado
Embarcação ava pelo Espírito Santo e pediu socorro à Capitania dos Portos. A Marinha enviou um helicóptero para socorrer as vítimas
Três vítimas de um vazamento de gás em uma embarcação estrangeira que ava pelo Espírito Santo foram socorridas pela Marinha no início da manhã desta quinta-feira (18).
O navio mercante “AP DUBRAVA”, com bandeira Ilhas Marshall, partiu de San Lorenzo, na Argentina, e tinha como destino Las Palmas, na Espanha. De acordo com a Capitania dos Portos do Espírito Santo, o primeiro contato da embarcação foi feito nesta quarta-feira (17) e indicava ao menos quatro vítimas. O horário ou as causas do acidente ainda não foram confirmadas.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Apesar do caso ter ocorrido na quarta-feira, o socorro só foi realizado no início da manhã desta quinta-feira (18). Um helicóptero da Marinha se deslocou para atender a ocorrência. Em terra, ambulâncias aguardavam a chegada dos tripulantes na base da Capitania na Enseada do Suá, em Vitória.
Tripulantes estão internados na UTI
Em nota, o Grupo Meridional afirma que dois tripulantes estão no hospital Meridional Praia da Costa, em Vila Velha. Eles estão estáveis, na UTI, fazendo oxigenoterapia. Explica também que a terceira vítima atendida não inalou o gás. Porém, ficou em estado de choque com o acidente e por isso foi levado ao Hospital Meridional em Cariacica, referência em neurologia, com suspeita de AVC, para avaliação do quadro clínico.
Mais informações em instantes.
