Dia a dia
Trecho da Rio Branco deve ser entregue no 2º semestre
Após finalizadas as obras, a pista vai ar a ser mão única no sentido avenida Leitão da Silva

Pista terá mão única no sentido avenida Leitão da Silva. Foto: Chico Guedes
O trecho da avenida Rio Branco, em frente à reitoria do Instituto Federal do Espírito Santo, em Vitória, que está interditado desde agosto de 2018, deve ser liberado no segundo semestre deste ano. Após finalizadas as obras, a pista vai ar a ser mão única no sentido avenida Leitão da Silva.
> Quer receber as principais notícias do ES360 no WhatsApp? Clique aqui e entre na nossa comunidade!
Segundo o DER-ES (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo) as obras no local estão em fases iniciais. Serão feitas recomposição de galerias e melhoramentos na via, que tem 200 metros e vai da altura do supermercado Carone e do Ifes até a rotatória com a rua Elias Tomasi Sobrinho.
Desde a entrega das obras de conclusão da Leitão da Silva, em dezembro de 2019, o o para a avenida Rio Branco ou a ser feito por uma nova via construída dentro do terreno da Escola Estadual Desembargador Carlos Xavier Paes Barreto. A interdição do trecho não impacta diretamente o trânsito na região. Durante o período de obras, os motoristas am a utilizar as avenidas paralelas.
Procurada pela reportagem, a prefeitura de Vitória informou que as melhorias no local fazem parte das obras da avenida Leitão da Silva, realizadas pelo DER.
